Incursão policial

Polícia recupera carga de botijões roubada no interior

Material foi apreendido em ações em Codó, Caxias e Aldeias Altas, realizadas pela polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carga estava em depósitos
Carga estava em depósitos (gás roubado)

Maranhão - Ações realizadas por policiais militares e civis nas cidades de Codó, Caxias e Aldeias Altas, no último dia 20, culminaram na recuperação de 632 botijões de gás. Segundo a polícia, a carga foi roubada na segunda-feira, 18, em Peritoró, e, pelo menos, três pessoas foram sequestradas na ação criminosa, inclusive, uma criança, de 7 anos.

O caminhão, carregado com os botijões de gás, foi tomado de assalto por homens fortemente armados, na zona rural de Peritoró. O motorista, sua esposa e a filha, de 7 anos, foram sequestrados e abandonados algumas horas mais tarde, em uma área de matagal.

A polícia foi informada do caso e iniciou incursões no interior do estado. Na quarta-feira, 20, uma parte da carga roubada foi localizada em Codó e uma pessoa foi presa.

As incursões continuaram e resultaram na apreensão de outra parte da carga, em depósitos, localizados em Caxias e Aldeias Altas. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para prender os outros suspeitos desse ato criminoso.

Prisões na Ilha
Incursões realizadas pela Polícia Civil na Grande Ilha resultam na prisão de suspeitos de roubo e de comercializar entorpecentes. Um dos cercos ocorreu no último dia 20, no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, com a prisão de dois assaltantes.

O delegado Carlos Alessandro, superintendente estadual de Investigações Criminais, disse que essa dupla criminosa é acusada de ter roubado três aparelhos de fusão de fibra óptica e de um medidor de fibra, avaliado em torno de R$ 120 mil. Esse material foi levado no dia 27 de novembro do ano passado de uma empresa terceirizada de telefonia móvel, localizada na Vila Jota Lima.

Também nesse dia foi preso um homem suspeito de comercializar produtos roubados na plataforma online de venda. Em poder dele, os policiais apreenderam cinco notebooks e celulares. O detido foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira.

Na Santa Efigênia foi preso um trio criminoso acusado de comercializar droga. Com eles, foram apreendidos maconha, crack, cocaína, material para embalar entorpecente e uma quantia de R$ 6.355. Ontem, a equipe da Senarc prendeu dois homens suspeitos de venda de droga, no bairro do São Francisco como ainda apreendeu vários papelotes de maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.