Fora de circulação

Homicidas presos durante cercos policiais na capital e no interior

Somente na capital ocorreram duas prisões e as outras capturas foram nas cidades de Urbano Santos, Timbiras e Vitória do Mearim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Algema)

Maranhão - Cinco acusados de cometerem crime de assassinato foram presos durante cercos policiais na capital e no interior do estado. A polícia ainda ontem encaminhou para o presídio um homem, de 35 anos, nome não revelado, que foi preso no último dia 20, acusado de ter assassinado a própria namorada, Maia José Cabral da Silva, na cidade de Urbano Santos.

A polícia informou que a vítima estava desaparecida desde o dia 12 do mês passado e encontrada morta com sinais de violência após seis dias em uma área de matagal, na zona rural de Urbano Santos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio e na quarta-feira, 20, o suspeito foi preso em cumprimento de ordem judicial.

O outro suspeito de homicídio, identificado como Domingos Adão Furtuosa de Castro, também foi preso no município de Timbiras. A polícia informou que no começo deste ano, ele durante uma briga acabou desferindo vários golpes de faca em Marcos José de Oliveira Santos, Marquinhos, em plena área central de Timbiras.

A vítima morreu ainda no local, enquanto, o acusado tomou rumo ignorado. No último dia 20, Domingos Adão foi preso em cumprimento de ordem judicial, levado para a delegacia dessa cidade onde prestou esclarecimentos sobre o caso e ontem encaminhado para a unidade prisional. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

A polícia também realizou incursão em Vitória do Mearim onde um suspeito de assassinato foi preso em cumprimento de ordem judicial. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter matado a pedradas Antônio Marinho Fonseca, de 50 anos, no dia primeiro de janeiro deste ano, no povoado Tirirical, zona rural de Vitória do Mearim. O detido foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Na capital
A polícia somente na capital conseguiu retirar de circulação dois acusados de crime de homicídio. Uma das prisões foi de um faccionado e, segundo a polícia, teria participado da morte de Edgleides Silva, ocorrido no dia 17 de agosto do ano passado, na Vila Maranhão.

O corpo da vítima foi achado por populares e estava esquartejado. O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Há informações que esse crime foi cometido por vários faccionados.

O outro detido é suspeito de ter assassinado José Fábio Diniz Boas, no dia 16 deste mês, no Alto da Esperança. Os presos foram ouvidos pela polícia e, logo após, foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vão ficar à disposição da Justiça.

Morte de adolescente
A equipe da SHPP ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados de terem assassinado um adolescente, de 16 anos, durante a noite de quarta-feira, 20, na Vila Janaína. A vítima foi baleada em plena via pública e moradores chegaram a presenciar o ato criminoso.

Os agentes do Serviço de Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte do adolescente. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram o local do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) como também da equipe da SHPP. O corpo do menor de idade foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.