Política | Agora é oficial

Governo do Maranhão não realizará eventos no carnaval de 2021

Nota da Secretaria de Cultura oficializa saída do governo da produção de eventos no período carnavalesco
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 22/01/2021 às 09h29
Governo do Maranhão não realizará eventos no carnaval de 2021Eventos do governo não irão ser realizados em 2021 (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Cultura anunciou por meio de nota que o Governo do Estado não irá realizar eventos durante o período carnavalesco. A nota não "cancela" o carnaval, mas impõe restrições à realização do evento. Pela legislação vigente, apenas eventos com 150 pessoas serão permitidos.

Confira a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).”

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte