Exemplo

Dilma recusa convite de Dória para ser vacinada

Ex-presidente alegou razões éticas e de justiça para declinar do convite

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Dilma anunciou que irá aguardar sua vez na fila da vacinação
Dilma anunciou que irá aguardar sua vez na fila da vacinação (Dilma Roussef)

PORTO ALEGRE - A ex-presidente Dilma Roussef (PT) recusou o convite do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) para ser tomar a CoronaVac no próximo dia 25 de janeiro, em Porto Alegre. Segundo Dilma, a decisão se dá por questões “éticas e de justiça”.

“É inaceitável “furar a fila”, que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros. Neste momento, considero imprescindível que sejam atendidos, de acordo com o Plano, primeiramente os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente da luta contra a Covid19, além dos idosos que vivem em asilos e o grupo de idosos brasileiros mais expostos ao risco de adoecer gravemente ou morrer”, explicou.

A ex-presidente afirmou que irá esperar. “Aguardarei pacientemente a minha vez e quero adiantar que já estou com o braço estendido para receber a Coronavac”.

Em meio à onda de denúncias sobre pessoas que tentam furar a fila da vacinação, o gesto da ex-presidente é um exemplo a ser aplaudido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.