Academia

Cultura Jurídica, Social e Política em pauta

Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP) será fundada hoje em cerimônia on-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Gonçalves Dias é o patrono da instituição
Gonçalves Dias é o patrono da instituição (Gonçalves Dias)

São Luís - Uma live marcará o lançamento da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP). O evento virtual será hoje, às 20h, quando também haverá a solenidade de posse dos membros da instituição que atuará na promoção da pesquisa, do estudo e do reconhecimento de atividades vinculadas ao jurídico, social e político no estado.

Por conta da pandemia, a diretoria da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política decidiu realizar a cerimônia utilizando tecnologia e garantindo a segurança de todos os membros e familiares. Para assistir à solenidade basta acessar o canal no YouTube da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política.

Na ocasião, os 40 confrades e confreiras que compõem a instituição farão a aposição do colar acadêmico o qual contém os símbolos da nova entidade e, em alto relevo, no verso, a imagem do patrono, Gonçalves Dias.

O presidente da AMCJSP, João Batista Ericeira, afirma que a solenidade comemora a busca pelo conhecimento e pela ciência. "Buscamos a pesquisa e o conhecimento sem nenhuma pretensão de ser superior a ninguém", enfatizou. Segundo ele, a ideia da academia surgiu após um trabalho em conjunto com outros intelectuais maranhenses. "Essa academia nasceu por força de um grupo que me ajudou na coordenação das comemorações do Centenário da Faculdade de Direito, em 2018. Nos ocorreu que essa comemoração fosse o início de algo maior, vislumbrando a sociologia, o direito e a cultura popular do Maranhão. Assim nasceu a Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política", ressaltou.l

Saiba Mais

Primeira Diretoria
Presidente – João Batista Ericeira
Vice-Presidente – Sergio Victor Tamer
Secretário-Geral – Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada
Tesoureiro – Raimundo Nonato Palhano Silva
1º Secretário – Cristiane Coelho Maia Lago
Diretor de Relações Institucionais – José Rossini Campos do Couto
Diretor Cultural e de Publicações – Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino
Diretor de Pesquisa e Projetos Especiais - Francisco José Araújo
Diretor de Comunicação – Celso José Brandão Santos
O Conselho Fiscal e Superior é formado pelos seguintes membros: Sara Fernanda Gama, Padre João Dias Rezende Filho, Raimundo Ferreira Marques, Carlos Henrique Vieira, Nelson Melo de Morais Rêgo e Antônio Augusto Ribeiro Brandão.

Serviço
O quê Lançamento da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP)

Quando Hoje, às 20h

Onde Canal no YouTube da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.