Ainda sonhando

Com o secador na mão, Sampaio entra em campo diante do Cuiabá

Bolívia Querida tem que 'secar' adversários para continuar sonhando com acesso para a Série A do Brasileiro

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio não pode sequer empatar nenhum dos seus dois últimos jogos
Sampaio não pode sequer empatar nenhum dos seus dois últimos jogos (Sampaio)

São Luís - Com a calculadora em uma mão e o secador em outra, o Sampaio Corrêa, ainda sonhando com o acesso, entra em campo contra o Cuiabá nesta sexta-feira, 22, às 21h30, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de vencer os seus dois últimos jogos, a Bolívia Querida, sétima colocada com 51 pontos, tem que secar três adversários: Avaí, Juventude e CSA. O Dourado, terceiro colocado com 61 pontos, também busca um lugar na Série A, mas ao contrário do Tricolor, só precisa de um ponto.

Com 0,63% de chances de acesso de acordo com o site mat.ufmg.br/futebol, o Sampaio Corrêa precisa de um “milagre” para conseguir o acesso. A Bolívia Querida necessita vencer os dois jogos que ainda tem na Série B, contra o Cuiabá, nesta sexta-feira, e diante do Oeste, no sábado, dia 30, no Castelão. Se o Tricolor sequer empatar um destes confrontos terá que adiar o sonho da Série A para outra temporada.
Em primeiro lugar, tem que secar o Avaí, que tem um ponto a mais que o Tricolor, e pode, no máximo, somar quatro dos seis pontos possíveis contra Guarani (casa) e América-MG (fora).

Com o secador no modo máximo, a Bolívia Queria tem que torcer para que o Juventude, quinto colocado com 55 pontos, não vença nenhum dos dois jogos que tem pela frente contra o Figueirense (casa) e o Guarani (fora).

Mantendo o secador no mesmo volume, o Sampaio Corrêa precisa que o CSA, com 56 pontos, não vença nenhuma das duas partidas que tem pela frente contra o Brasil (RS) (casa) e Náutico (fora), porque o Tricolor só pode chegar aos 57 pontos.

A equipe tricolor sequer voltou a São Luís depois da vitória sobre o Confiança por 1 x 0, em Aracaju (SE) e chegou a passar uma noite em Brasília para facilitar sua logística.

Na bagagem o Sampaio Corrêa acabou acumulando dois desfalques que se lesionaram contra o Confiança: Paulo Sérgio e Eloir, que tiveram lesões e foram substituídos.

Como já estão vetados para a partida contra o Cuiabá os dois deverão dar lugar a Joécio e Joazi, que inclusive foram os seus substitutos na partida passada. Joécio inclusive é o titular na zaga, mas estava sendo poupado e acabou tendo que entrar contra o Confiança.

O Tricolor ainda segue sem contar com o goleiro Gustavo, que tem problemas de saúde familiar e está liberado pelo clube. Mota seguirá como titular na Bolívia Querida. Pimentinha e Marlon continuam vetados com problema muscular e Ferreira restaura a parte física.

Empate

Na terceira colocação com 61 pontos, o Cuiabá precisa de um simples empate contra o Sampaio Corrêa. Ao vencer o Paraná, por 2 x 0, o time do técnico Allan Aal garantiu o segundo triunfo seguido e o quinto jogo sem derrota.

O técnico Allan Aal terá o reforço do atacante Elton. O ex-jogador de Corinthians e Vasco cumpriu suspensão na vitória, por 2 x 0, sobre o Paraná e deverá ficar no lugar de Jenison. No restante, nada de mudanças. Força máxima para o técnico Allan Aal.

Ficha técnica

Cuiabá (MT): João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário;

Auremir, Rafael Gava e Elvis; Elton, Marcinho e Felipe Marques

Técnico: Allan Aal

Sampaio: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Joazi; André Luís, Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney e Jackson

Técnico: Léo Condé

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Pantanal - Cuiaba - MT

Data: Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Horário: 21h30

Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)

Assistente: Evandro de Melo Lima (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.