Comédia

Programação em cartaz no Teatro Sesc apresenta boas doses de humor

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc no Brasil a reabrir suas portas, retomando gradualmente suas atividades e cumprindo todos os protocolos sanitários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Grupo Improviso, no Teatro Sesc
Grupo Improviso, no Teatro Sesc (Grupo Improviso teatro Sesc)

São Luís - A comédia pede passagem na programação desta semana do Teatro Sesc. Em cartaz a peça “Comédias”, encenada pelo grupo teatral Improviso, que promete divertir a plateia com esquetes repletos de boas doses de humor neste sábado, dia 23 de janeiro, às 18h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac(Av. dos Holandeses) nesta sexta (15), das 14h às 17h e no dia da sessão (16), das 14h às 18h15, ao valor promocional de R$5,00.

A comédia de costumes, o mais característico dos gêneros de teatro no Brasil, caracteriza-se pela criação de tipos e situações a partir de uma sutil sátira social. E o grupo Improviso, formado há 15 anos, volta ao palco do Teatro Sesc com um roteiro no melhor estilo “comédia de costumes” em um compilado de cenas curtas produzidas e experimentadas durante muitos anos, baseadas em crônicas de muitos autores sobre o cotidiano.

Na programação virtual, a criançada poderá se divertir com Maria Minhoca, uma peça de autoria de Maria Clara Machado que retrata de uma paixão proibida entre o Chiquinho Colibri e Maria Minhoca. No entanto, o pai de Maria Minhoca, Mister João Buldogue, prefere que a filha se case com o Capitão Quartel, um típico militar mulherengo. Colibri conta com a ajuda do amigo Pedro Fon-Fon para conseguir a mão da amada. A trama é interpretada pelo grupo Entrecena, que tem 10 anos de trajetória e é formado por alunos do Colégio Universitário (Colun).

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc no Brasil a reabrir suas portas. Retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.