Incêndio

Incêndio atinge Instituo que produz vacinas na índia

O Instituto Serum é responsável pela produção de vacinas contra a Covid-19 com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford

Com informações do G1 e UOL Notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Instituto Serum)

Índia – Um incêndio atingiu a sede do Instituto Serum nesta terça-feira (21), na Índia, responsável pela produção vacinas Covishield (aquelas desenvolvidas pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford) contra covid-19, na cidade de Pune.

Segundo o jornal "Times of India", o estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras. Os bombeiros afirmaram que ao menos cinco caminhões foram enviados para combater o fogo no prédio, mas ainda não se sabe a causa do incêndio e nem há informações sobre vítimas.

Em uma rede social, o diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, agradeceu a todos pela preocupação e pelas orações. “Até agora, o mais importante é que não houve vidas perdidas e nem grandes lesões por causa do fogo, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, afirmou.

O Instituto Serum é o maior fabricante de vacinas do planeta. Lá são produzidas 1,5 bilhão de doses de para várias doenças, de poliomielite a caxumba.

O Brasil está tentando importar 2 milhões de doses de vacina Covishield que viriam do Instituto Serum. Na semana passada, o governo federal preparou um avião para buscar esses imunizantes, mas o governo indiano não liberou as doses, então o avião não decolou. Nesta semana, a Índia anunciou que ia começar a exportação de vacinas, mas não colocou o Brasil entre as prioridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.