Homicida

Acusado de matar criança no Pará é preso no Maranhão

Crime ocorreu em Ananindeua e vítima tinha 8 anos; homem foi localizado no bairro São Raimundo, em SL

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(prisão / preso)

São Luís - O maranhense José Carlos Pereira dos Santos, de 61 anos, foi preso ontem em ação das Polícias Civis do Maranhão e Pará, no bairro São Raimundo, acusado de ter assassinado uma criança, de 8 anos. O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2005, no município paraense de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A polícia informou que o acusado é natural de São Luís e residiu no Pará, onde teve um relacionamento amoroso com uma paraense. Motivado por ciúme e desconfiado de ter sido traído, José Carlos teria assassinado o sobrinho da paraense, de 8 anos.

Após o ato criminoso, ele fugiu para o Maranhão e o caso estava sendo investigado pela polícia paraense, coordenado pela delegada Daniela Borges. A Polícia do Maranhão foi comunicada sobre o caso e ontem o acusado foi preso em cumprimento de ordem judicial. Ele deve ser transferido para o Pará nos próximos dias.

Elucidação
A polícia encaminhou ontem para o presídio os dois suspeitos de terem assassinado o casal de empresários, Geovane e Lenir, ocorrido no último sábado,16, no município de Esperantinópolis. Os criminosos declaram para a polícia que cometerem o ato criminoso para roubar o dinheiro das vítimas.

O caso continua sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Pedreira. Segundo a polícia, o casal era proprietário de um balneário e foi encontrado morto com diversas marcas de perfurações de arma branca, dentro de sua residência, na área rural de Esperantinópolis, no último dia 16.

No dia do crime policiais conseguiram prender um dos acusados, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras. Durante o interrogatório ele contou que teve o apoio de outra pessoa para cometer o crime e o objetivo era roubar o dinheiro do casal.

As incursões continuaram naquela cidade e a polícia conseguiu prender o segundo suspeito na tarde do último dia 19. Ainda de acordo com a polícia, ele também confessou o crime e reafirmou que o crime foi motivado para roubar o casal de empresário.

Mais prisão
Na cidade de Araioses foi preso ontem mais um suspeito de assassinato. De acordo com a polícia, ele é acusado de assassinado o cunhado, no dia 12 de dezembro do ano passado, no povoado Baixão das Porteiras, zona rural de Araioses.

A polícia informou que vítima e acusado tinham desentendimentos diários. No mês passado, durante uma discussão, a vítima levou um tiro no peito e morreu no local. O acusado já foi ouvido pela polícia e encaminhado para o presídio.

Saiba mais

A mãe de uma criança, de 12 anos, e mais quatro homens, segundo a polícia, suspeitos de obrigar a menor de idade a vender o corpo, foram ontem encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro. Eles foram presos em Pinheiro, no último dia 19. A mãe da criança oferecia a própria filha desde quando ela tinha 10 anos aos quatro homens e em troca recebia dinheiro. Enquanto, os outros acusados, além de abusarem da vítima, também vendiam o corpo da menor para outros homens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.