carnaval 2021

Folia carnavalesca on-line em tempos de pandemia

Grupo Máquina de Descascar'Alho, se adaptando ao cenário de pandemia, fará lives Carnaval; primeira será amanhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
máquina de Descascar’Alho no Carnaval
máquina de Descascar’Alho no Carnaval (máquina de descascar alho)

São Luís - Será hoje a lagada do projeto que celebra o aniversário do grupo Máquina de Descascar’Alho que, em um ano marcado pela pandemia de coronavírus, terá a celebração pelas mais de três décadas em forma de live. O projeto “35 Anos da Máquina de Descascar’Alho” começa amanhã e vai ser transmitido pelos canais oficiais da agremiação, no Facebook, Instagram e Youtube em dois horários, às 16h e às 18h.

“Ao mesmo tempo em que celebramos esses 35 anos de alegria, de festa, de cultura popular, de cultura maranhense, pensamos que é o momento de respeitar a gravidade da pandemia, de respeitar as orientações sanitárias, então, este ano estamos celebrando de forma virtual. Queremos que a cultura popular maranhense, que a música maranhense continue sendo difundida, queremos divertir as pessoas que estão em casa e mostrar que nossa cultura é forte”, disse Silvério Jr. Boscotô, presidente da Benta Produções, realizadora do projeto, que é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Centro Elétrico.

35 anos
Os planos da Máquina para esses 35 anos eram outros, assim como os planos de muita gente que foram interrompidos pela pandemia. Mas a intenção é levar distração para as pessoas, diante de tempos tão difíceis.

“Além das duas lives do dia 21 de janeiro, faremos outras duas, nos dias 13 e 14 de fevereiro, pela Lei de Incentivo, com patrocínio do Centro Elétrico. Esse apoio é importante para todos os artistas que estão vivendo uma situação muito difícil desde o início do ano passado. Queremos ser alegria, música, festa para afastar tanta tristeza. Estamos há 35 anos no carnaval maranhense levando alegria, irreverência, cultura, e fomentando a musicalidade da nossa terra”, disse Boscotô.

Banda
Com uma banda de palco formada por 15 integrantes, entre percussionistas, músicos de corda e metais, o grupo leva alegria, irreverência, criatividade, músicas de duplo sentido e letras que homenageiam personalidades e grupos carnavalescos. A diversão para o carnaval, desta vez em formato virtual, está garantida.

O grupo nasceu no coração do tradicional bairro da Madre Deus, em 1º de janeiro de 1986, idealizado por jovens artistas, aglutinando milhares de adeptos à brincadeira. Tem no gênero musical as marchas de carnaval, samba, blocos, tambores e afoxés a base de seu repertório, com interpretação de suas obras e a valorização e resgate de composições maranhenses.l

Serviço

O quê Live “35 Anos da Máquina de Descascar’Alho”

Quando Amanhã e dias 13 e 14 de fevereiro

Onde Links para assistir as lives:
https://www.facebook.com/Amaquinadedescascaralho; https://www.instagram.com/maquinadedescascaralho/; https://www.youtube.com/channel/UCJ4l-2Bd2W8JcZkCLGBiOFw

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.