Sobrevida

Sampaio Corrêa precisa de confiança para sonhar com acesso à Série A

Faltando três rodadas para o final da competição, a Bolívia Querida terá que fazer um fim de Série B perfeito para tentar carimbar o acesso para a Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O volante Eloir será improvisado na lateral esquerda do Sampaio
O volante Eloir será improvisado na lateral esquerda do Sampaio (Eloir)

São Luís - Depois de ganhar uma sobrevida na luta pelo acesso, o Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança, nesta terça-feira, 19, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, com 48 pontos, a Bolívia Querida tem chances matemáticas de conquistar o acesso, mas precisaria de 100% de aproveitamento nestas últimas três rodadas, além de tropeços dos rivais. Já o time sergipano conseguiu se manter na competição e entra em campo mais aliviado.

Após acabar com o jejum de oito partidas sem vitórias, sendo seis derrotas consecutivas, o Sampaio Corrêa não pode mais sequer empatar nenhum jogo para continuar sonhando com o acesso. Além de ter que vencer as três partidas que lhe restam, a Bolívia Querida terá ainda que secar os adversários.

Em relação ao time que sofreu, mas ganhou do Paraná por 2 x 1 na última rodada, o técnico Léo Condé deve realizar apenas uma alteração. O volante Eloir será improvisado na lateral esquerda.

Isso porque o treinador não tem nenhum jogador da posição à disposição. Marlon foi substituído durante o jogo contra o Paraná e está vetado pelo departamento médico, enquanto João Victor ainda não se recuperou de lesão.

O Confiança aproveitou o fato do Oeste ter entrado em campo já rebaixado para encaminhar sua permanência na Série B do Brasileiro, com uma vitória por 1 x 0, na Arena Barueri, pela 35ª rodada do campeonato. Com o resultado, o time sergipano encerrou a sequência de duas derrotas e respirou contra a degola ao subir para o 13º lugar, com 45.

Contra o Sampaio Corrêa, o Confiança terá reforços importantes. A começar pelo técnico Daniel Paulista, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e que diante do Oeste foi substituído pelo auxiliar Daniel Cerqueira. O meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne cumpriram suspensão e retornam nos lugares de Guilherme Castilho e Bruno Paraíba, respectivamente.

Ficha técnica

Confiança x Sampaio

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Nirley e Djalma Silva; Madison, Serginho e Renan Vila; Reis, Renan Gorne e Iago

Técnico: Daniel Paulista

Sampaio: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Eloir; André luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Pimentinha e Jackson.

Técnico: Léo Condé

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Batistão - Aracaju – SE

Data: Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Horário: 19h15

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistente: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.