Violência em alta

Nove assassinatos ocorreram no fim de semana no interior

Uma das vítimas foi uma criança, de 4 anos, no município de Trizidela do Vale e os outros homicídios foram em Esperantinópolis, Tutoia, Palmeirândia, Penalva, Caxias e Timon

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - O fim de semana foi violento no interior do estado com, pelo menos, nove assassinatos registrados pela polícia. Na cidade de Trizidela do Vale, segundo a polícia, uma criança, de 4 anos, identificada como Rayla dos Santos, e o seu pai, Romário Leite do Santos, foram mortos, e Evandro Fernandes Leite, de 35 anos, foi baleado e até ontem corria risco de morte.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Pedreiras, mas, até a tarde desta segunda-feira, 18, não havia registro de prisão dos suspeitos. A polícia informou que dois homens armados invadiram a residência das vítimas na noite de domingo, 17, localizada na Rua do Campo, e efetuaram mais de dez tiros.

Rayla dos Santos foi baleada na cabeça e morreu antes de ser atendida no Hospital Regional de Presidente Dutra, enquanto as outras vítimas foram socorridas e levadas para esse hospital. No começo da tarde de ontem, Romário Leite não resistiu e morreu, e a terceira vítima continua internada, em estado grave. Os suspeitos tomaram rumo ignorado e a polícia não informou a motivação do crime.

Duplo homicídio
A polícia registrou o assassinato do casal Geovane e Lenir, ocorrido no sábado, 16, no povoado Palmeiral, zona rural de Esperantinópolis. Eles eram proprietários de um balneário, localizado naquela cidade.

O casal foi encontrado morto com marca de faca no peito e os corpos removidos para o Hospital Santa Marta, em Esperantinópolis. Dois acusados do crime foram presos em flagrante e apresentados na delegacia de Pedreiras. Um dos presos trocou tiros com guarnições da Polícia Militar.

No domingo, 17, ocorreu um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), na zona rural de Tutoia e teve como vítima um professor, identificado como Jalyson. A polícia informou que o professor foi morto a tiros e teve a sua motocicleta levada pelos criminosos. A equipe da Delegacia Regional de Barreirinhas está investigando o caso.

Baixada Maranhense
Dois assassinatos ocorreram na Baixada Maranhense no último fim de semana. Um dos casos foi registrado no sábado, 17, no povoado Curitiba, zona rural de Palmeirândia, e teve como vítima Raimundo José Teixeira. De acordo com a polícia, três homens encapuzados invadiram a residência do casal e primeiramente amordaçaram e amarram a companheira da vítima, identificada como Ana Rita Martins, de 37 anos, que é usuária de drogas. Logo após, eles mataram a tiros Raimundo Teixeira e tomaram rumo ignorado.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram incursões na localidade, mas não conseguiram prender o trio criminoso. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade, para ser autopsiado e o resultado pericial encaminhado para a Polícia Civil.

A outra morte ocorreu no povoado São Joaquim, em Penalva, no domingo, 17, e a vítima foi o faccionado Jayrison Sousa Jansen, Gaguinho. Segundo a polícia, os militares receberam uma informação que Jayrison e Eliomar Pereira Moura, Bidão, estavam armados em um bar.

Os policiais, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros. Houve confronto. Um dos tiros atingiu Gaguinho e morreu no local, enquanto, o seu companheiro de crime foi preso e apresentado na delegacia.

Com eles, foram apreendidos munições, duas pistolas, carregadores e celulares. Havia mandados de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecente, homicídio e associação criminosa em desfavor de Gaguinho.

Mais assassinatos
A Polícia Civil ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados de ter assassinado o motorista de aplicativo, Felipe Alexandre Assunção da Silva, de 30 anos. De acordo com a polícia, a vítima residia na cidade de Timon, foi visto com vida na noite de sexta-feira, 15, e teria tido que iria cobrar uma pessoa um valor de R$ 300.

Ainda foi visto em um posto de combustível, em Timon, e, na manhã de sábado, foi achado morto no povoado Caititu, zona rural de Caxias. Havia marcas de tiros na cabeça da vítima e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade.

Uma tentativa de assalto, ocorrida na noite de sexta-feira, 15, no Parque Piauí, em Timon, resultou na morte de um dos suspeitos, Kieldson Balboa Costa Silva, idade não revelada. A polícia informou que ele em companhia de um outro bandido estavam assaltando e uma das vítimas reagiu. Kieldson Costa foi baleado e morreu no local, enquanto, o seu companheiro de crime conseguiu fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.