Maçonaria

Empossada nova gestão da Grande Loja Maçônica do Estado do MA

A cerimônia ocorreu no formato híbrido na sede da GLEMA, no bairro Bequimão em São Luís, e foi conduzida pelo então Grão-Mestre Ubiratan João de Castro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Um dos momentos da cerimônia na sede da GLEMA, no Bequimão
Um dos momentos da cerimônia na sede da GLEMA, no Bequimão (Maçonaria)

SÃO LUÍS - A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão empossou, no último sábado, 16, Sebastião Bonfim e Edmar de Oliveira Nabarro, aos cargos de Grão-Mestre e Grão-Mestre adjunto, respectivamente. O ato ocorreu no formato híbrido na sede da GLEMA no bairro Bequimão em São Luís. A cerimônia foi conduzida pelo então Grão-Mestre Ubiratan João de Castro, que conduziu a maçonaria maranhense nos últimos seis anos.

A cerimônia de posse não contou com a presença física do Grão-Mestre Sebastião Bonfim, que foi diagnosticado com Covid-19, porém ele foi representado pelo adjunto Edmar de Oliveira Nabarro e também participou de forma virtual.

Na oportunidade, o discurso de posse de Sebastião Bonfim foi lido e destacado que a maçonaria cumpre um papel essencial na sociedade, buscando o bem-estar social de forma discreta e cumprindo os ensinamentos do Grande Arquiteto do Universo.

Avanços

Ubiratan João de Castro agradeceu o companheirismo e a lealdade do Irmãos da maçonaria ao longo dos últimos seis anos. Ele destacou que muitos avanços foram alcançados através da iniciação de novos membros, assim como construção e reforma de templos maçônicos no Maranhão.

Porém, o agora ex-Grão-Mestre fez questão de destacar um dos principais avanços da GLEMA durante a sua gestão: o reconhecimento da Grande Loja Unida da Inglaterra. Isso significa fazer parte de um seleto grupo de maçons no mundo.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso e presidente da 5a Zona da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) – Irm. Geraldo de Souza Macedo; Irmão Cassiano Teixeira de Morais, Eminente Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil; o Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil no Estado do Maranhão – GOB/MA – Irmão Maurício Mendes Alves; o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado do Maranhão – GOEMA e Presidente da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB – Irmão Noê Paulino de Carvalho; dentre outros.

Durante a cerimônia foi concedido ao ex-Grão-Mestre adjunto Vaner Marinho, o título de Grão-Mestre ad vitam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.