Câmara dos Deputados

Depois de Lira, Baleia Rossi também chega ao Maranhão em campanha

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo MDB chegará a São Luís na próxima sexta-feira, 22, para cumprir agenda de campanha

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi, cumprirá agenda em São Luís no dia 22, próxima sexta
O candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi, cumprirá agenda em São Luís no dia 22, próxima sexta (Baleia Rossi)

Em busca de apoio dos parlamentares da bancada federal maranhense para a eleição da Câmara dos Deputados, marcada para o dia 1° de fevereiro, o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e líder da bancada do partido na Câmara, deverá chegar a São Luís na próxima sexta-feira, 22.

O emedebista cumprirá agenda com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, e com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), no Palácio de La Ravardière. Farão parte dos encontros, além dos deputados federais, lideranças políticas do estado.

O deputado federal João Marcelo (MDB), um dos coordenadores da campanha de Rossi, destaca que o candidato está preparado para fazer as reformas que o Brasil precisa para alcançar o equilíbrio fiscal e o crescimento econômico. “Para isso, nós precisamos de uma Câmara livre”, ressalta.

O candidato do MDB à presidência da Casa é autor da proposta de reforma tributária enviada à Câmara no ano passado.

Baleia Rossi é o segundo candidato a presidente da Câmara a desembarcar em São Luís em campanha. Há uma semana esteve na capital maranhense o deputado federal Arthur Lira (Progressistas). Junto com aliados, coordenados pelo deputado federal Aluísio Mendes (PSC), ele esteve reunido com o prefeito Eduardo Braide e outros membros da bancada maranhense, em busca de apoio para a eleição da Câmara Federal. Lira é candidato à Presidência da Câmara de Deputados e Aluísio é um de seus coordenadores de campanha.

Além dos dois e do prefeito Eduardo Braide, também participaram da reunião na Prefeitura de São Luís os deputados federais Juscelino Filho (DEM), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (PDT), Pastor Gildenemyr (PL), André Fufuca (Progressistas) e Pedro Lucas Fernandes.

Visita

Em outro momento, Lira também esteve no Palácio dos Leões, na ocasião comandado pelo vice-governador, Carlos Brandão (Republicanos), uma vez que Dino estava de férias.

Após as agendas em São Luís, Aluísio disse acreditar que a eleição de Lira deve contemplar as expectativas da maioria da bancada maranhense. “Hoje a maioria dos partidos da bancada querem o Arthur Lira presidente porque sabem que ele irá ter um mandato de convergência pelo Brasil”, disse.

Já Lira tem prometido acabar com as decisões de cúpula que marcaram o mandato de Rodrigo Maia. “É preciso ter diálogo com todos e vamos buscar isso. E neste aspecto a participação da bancada maranhense será muito importante”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.