Vacinação Covid-19

Secretário de Saúde do Maranhão recebe primeiro lote de vacinas contra Covid

Ministro da saúde adiantou o prazo para que as doses fossem entregues ainda hoje e aplicadas ao fim da tarde; em redes sociais, o secretário anunciou já ter recebido o primeiro lote de vacinas em São Paulo

Com informações do Estadão Conteúdo e UOL Notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Brasília - Diversos governadores brasileiros reunidos na manhã desta segunda-feira, 18, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entraram em um acordo para que a vacinação contra a covid-19 tenha início no País já nesta segunda-feira às 17h. Eles participam de ato simbólico em Guarulhos (SP) para a distribuição das doses da Coronavac - imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus - do Ministério da Saúde aos Estados.

"O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantan quanto da [farmacêutica] AstraZeneca", afirmou o ministro. "Nós poderíamos, em um ato simbólico ou em uma jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing", disse Pazuello no domingo.

Vacinas contra Covid-19 separadas para serem distribuídas nos estados (Reprodução / Governo do Piauí)
Vacinas contra Covid-19 separadas para serem distribuídas nos estados (Reprodução / Governo do Piauí)

Em suas redes sociais, o Governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou vídeo que mostra o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, em Guarulhos – São Paulo - anunciando o recebimento do primeiro lote de vacinas destinadas ao Maranhão. “Dia histórico que vai nos permitir sim vencer a pandemia”, diz secretário em vídeo.

De acordo com o governador do estado, assim que as vacinas chegarem no Maranhão, elas serão transportadas e entregues às prefeituras em conjunto com as seringas e agulhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.