Imunizada

Enfermeira de 54 anos é a primeira a receber vacina contra a Covid-19

Brasileira, negra, hipertensa e diabética, Monica Calazans atua na linha de frente contra a doença há dez meses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Enfermeira do Instituto Emilio Ribas foi primeira brasileira imunizada
Enfermeira do Instituto Emilio Ribas foi primeira brasileira imunizada (vacinada)

São Paulo - A enfermeira Monica Calazans, de 54 anos, foi a primeira brasileira a receber uma dose da vacina contra a Covid-19, após a aprovação do uso emergencial.

Ela atua no Instituto Emilio Ribas, há dez meses na linha de frente de combate a doença, é hipertensa, diabética e obesa, figurando no grupo de risco da Covid. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos e tinha recebido placebo.

Após ser imunizada, ela recebeu do governador de São Paulo, João Doria, um selo simbólico com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”.

A aplicação foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O governador João Doria (PSDB) acompanhou a aplicação.

A enfermeira Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, do Controle de Doenças e Mestre de Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo, foi responsável por aplicar a dose.

Com informações do G1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.