Violência

Três assassinatos na Cidade Olímpica na 1ª quinzena de 2021

Duas mortes ocorreram em menos de 24 horas, e o terceiro caso foi no primeiro dia do mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís - Três assassinatos foram cometidos na Cidade Olímpica, nas duas primeiras semanas deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O primeiro caso aconteceu logo no primeiro dia do ano e outros dois foram registrados em um intervalo menor que 24 horas e, de acordo com a polícia, teriam tido a participação de faccionados.

Uma das vítimas foi uma mulher, identificada como Sandes de Souza Brito, de 53 anos. Segundo a polícia, a vítima estava em um canto da Rua 6, na noite do dia 14, quando foi alvejada a tiros por homens não identificados. Ao lado do corpo havia uma motocicleta Fan 150 prata. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o momento não existe registro de prisão.

O outro assassinato ocorreu na tarde do dia 13 e teve como vítima João Carlos de Sousa Moreira, de 23 anos, alvejado na cabeça, nas nádegas e nos braços, quando estava na Rua 8, nas proximidades da feira do bairro. Ele morreu no local e há informações de que João Carlos foi morto por integrantes de uma facção criminosa, mas o caso está sendo apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil da Cidade Olímpica e da SHPP.

A polícia também continua investigando o assassinato de uma mulher, de nome não revelado, ocorrido naquele bairro, no dia 1º deste ano. O corpo foi encontrado por moradores.

Outras ocorrências
A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Josué Assunção Cruz, de 17 anos. De acordo com a polícia, o adolescente foi morto a tiros no fim da tarde de quinta-feira, 14, no bairro Cidade Nova, na cidade de Timon. A vítima estava próxima a um campo de futebol quando foi baleada e morreu no local. Os suspeitos tomaram rumo ignorado. Testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) daquela cidade.

A polícia ainda não prendeu os suspeitos do assassinato de Manoel Lopes de Oliveira, Sapucaia, de 51 anos, foi encontrado morto dentro de uma residência, no bairro Abdon Braide, em Santa Luzia. O corpo apresentava várias marcas de golpes de faca e a vítima era usuária de drogas.

Um acidente de trânsito grave, ocorrido na manhã de sexta-feira, 15, na BR-316, em Timon, envolvendo uma carreta e um veículo de passeio, resultou na morte de duas pessoas. Há informações que o carro teria invadido a pista contrária e colidiu, de forma frontal, com a carreta. O caso está sendo investigado pela polícia. Os corpos das vítimas foram removidos para o IML dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.