Temporada 2021

Teatro maranhense em destaque no Sesc

Temporada 2021 do Teatro do Sesc inicia neste sábado com apresentação presencial e "Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cena do espetáculo “Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo”
Cena do espetáculo “Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo” (maria firmina espetáculo)

São Luís - O espetáculo “Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo”, com a atriz Júlia Martins, abre a programação da temporada 2021 do Teatro Napoleão Ewerton (Sesc - Avenida dos Holandeses). Além deste serão apresentadas ao longo deste mês mais duas peças maranhenses - “Comédias!!!”, com o grupo Improviso e “Meu Amigo Charlie Brown-Tirinhas musicais”, com Encanto Coletivo Cultural - em três sábados consecutivos, iniciando neste sábado e nos dias 23 e 30 deste mês, com sessões sempre às 18h.

Os ingressos de cada semana estarão à venda na bilheteria do teatro às sextas, das 14h às 17h, e aos sábados das 14h às 18h15, com preço promocional de R$5,00.
Para abrir a temporada, a peça “Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo”, traz uma releitura sobre a vida e obra da primeira romancista afro-brasileira da história: a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. Em paralelo a vida de Firmina, a atriz Júlia Martins traz a sua história e de outras mulheres e homens negros que se unem à luta contra preconceitos.

Já o grupo teatral Improviso volta ao palco do Teatro Sesc com o espetáculo “Comédias”, no dia 23. Composto por cenas curtas, o roteiro mostra situações inusitadas do cotidiano no melhor estilo comédia de costumes. Composto por alunos de escolas públicas e particulares, o grupo está se profissionalizando e buscando seu espaço no cenário artístico maranhense.

Um dos quadrinhos mais famosos e amados de todos os tempos, Snoopy e Charlie Brown fez sua estreia há exatos 70 anos e no dia 30 promete divertir a plateia com um enredo leve e com gostinho de infância. Encerrando a programação de janeiro do Teatro Sesc, o EnCanto Coletivo Cultural dá vida aos nostálgicos personagens trazendo uma dramaturgia alusiva às conhecidas e amadas tirinhas.

Na internet

Para quem prefere ter um momento de lazer cultural no conforto da sua casa, a programação do Teatro Sesc também inclui a apresentação de três espetáculos on-line que serão exibidos no Youtube Sesc Maranhão nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, sempre às 13h.

No espetáculo infanto-juvenil “Reza a lenda”, encenado pela Cia Miramundo/MA, o público mergulhará em histórias de arrepiar com os personagens Luana e Alan.
Já o espetáculo infantil “Maria Minhoca”, doGrupo de Teatro Entrecena, mostra a divertida disputa de dois pretendentes que desejam namorá-la. E, por fim, uma divertida montagem atual de “O Mágico de Oz” encenada pelo Grupo Improviso com muita música e animação.

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc no Brasil a reabrir suas portas. Retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.