Artigo

Parabéns à Alumar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Na posição de membro efetivo da Academia Maranhense de Letras, onde sou ocupante da Cadeira nº 33, recebi, recentemente, do dr. Helder Benevides A. Teixeira, diretor da Alumar - Consórcio de Alumínio do Maranhão -, uma revista comemorativa aos seus 40 anos de instalação e funcionamento perfeito no desenvolvimento sustentável e de muita importância na economia do Estado do Maranhão.

Nessa revista eu li sobre fatos e atos que realmente sempre expressaram, expressam e expressarão a grandeza, o valor e a importância da fundação e funcionamento do Consórcio de Alumínio - Alumar - no Maranhão.

Assim sendo, parabéns à Alumar e também a todos os seus dirigentes, que são realmente inteligentes, cultos, conhecedores, das recomendações científicas e tecnológicas.

Todas as pessoas que trabalham na Alumar são, portanto, merecedoras de aplausos, pois sabem de onde vieram, onde estão e para onde merecem estar sempre, pois são inteligentes, cultas e honestas.

As homenagens últimas prestadas à Alumar estão registradas nas palavras geniais de pessoas que sempre mereceram e merecem a admiração e o respeito completo do povo maranhense.

A primeira homenagem, através da revista, está na manifestação do governador do Maranhão Flávio Dino: “Em nome do povo do Maranhão, quero agradecer à Alumar pela ajuda na hora presente e pela continuidade dos investimentos que permitem que centenas de maranhenses possam trabalhar.”

A segunda homenagem, através da revista, está na manifestação do presidente da Academia Maranhense de Letras, Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar: “Hoje, plenamente integrada à sociedade, à economia e à cultura do Maranhão, a Alumar é muito merecedora dos nossos aplausos. Parabéns aos seus diretores, acionistas e colaboradores.”

A terceira homenagem, através da revista, está na manifestação do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo: “Os 40 anos da Alumar comprovam a importância do Consórcio e sua relevância na história da indústria do Maranhão.”

A quarta homenagem, através da revista, está na manifestação do ex-prefeito de São Luís, José Joaquim Guimarães Ramos: “Maranhão, terreno fértil, cultivou a semente da Alumar.”

A quinta homenagem, através da revista, está na manifestação do ex-presidente da República Federativa do Brasil, José Sarney: “O Maranhão se beneficia, hoje, dos efeitos sociais e econômicos da presença da Alumar na vida maranhense. Parabéns à Alumar e a todos os que a fazem, trabalhadores e dirigentes.”

A sexta homenagem, através da revista, está na manifestação do presidente da Federação das Indústrias do Estado Maranhão - Fiema, Edilson Baldez das Neves: “Fazendo parte da história econômica do Maranhão, o Consórcio Alumar, ao longo do tempo construiu reputação de empresa possuidora de habilidades e talentos que deram importante contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado.”

A Alumar nasceu e cresceu no Maranhão desde julho de 1980, instalada, especificamente, na cidade São Luís, capital do Maranhão, e Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e assim merece ser sempre enaltecida e revelada para o conhecimento de todos os povos.


José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.