Golpe

Estelionatário preso em Bacabal

O criminoso prestava serviço de mototaxista e o alvo era idoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Um cerco policial realizado na sexta-feira, 15, em Bacabal acabou prendendo um mototaxista, nome não revelado, suspeito de praticar crime de estelionato e sendo a maioria das vítimas pessoas idosas.

A polícia informou que o detido primeiramente prestava os serviços de mototaxista para as vítimas e acabava ganhando a confiança delas. Em seguida, o criminoso obtinha o acesso ao cartão bancário e a senha das vítimas. Ele ainda conseguia fazer empréstimo utilizando o nome das vítimas e o dinheiro era depositado em uma conta de um particular.

O criminoso com o dinheiro obtido de forma ilegal também efetuava pagamento de tributos. A polícia ficou ciente do fato e solicitou ao Poder Judiciário a prisão do mototaxista. A polícia não informou a quantidade de vítimas do criminoso.

Na cidade de Pedreiras foi preso um foragido da Justiça. Segundo a polícia, ele foi beneficiado com uma das saídas temporárias do ano passado, mas não retornou ao presídio no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário. Em Santa Inês foi preso em cumprimento de ordem judicial um acusado de tráfico de droga.

A polícia prendeu em Mirinzal um homem acusado de divulgação de pornografia e de registro não autorizado da intimidade sexual. O detido utilizado as redes sociais e o aplicativo do WhatsApp para divulgar fotos íntimas de mulheres sem o consentimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.