Geral | Covid-19

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

A aeronave estava em Recife e seria usada para ir à Índia buscar 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford
16/01/2021 às 16h34
Avião da Azul é carregado com carga de 80 cilindros de oxigênio em Viracopos (Campinas/SP), com destino a Manaus

São Paulo - Decolou por volta das 14h50 deste sábado o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus ainda hoje. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, e levará cerca de quatro horas para chegar ao destino. Além de 40 cilindros, o avião transportava 700 quilos de máscaras e 60 concentradores.

A aeronave estava em Recife e seria usada para ir à Índia buscar 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca, para o Brasil. Com o início da campanha de vacinação indiana, o país postergou a entrega.

Com isso, o governo federal pediu à Azul que usasse o mesmo avião para transportar os cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas. Diversos hospitais estão sem oxigênio em todo o estado e pacientes estão sendo transferidos às pressas para outras cidades.

Está previsto um outro carregamento para sair de Viracopos, com outros 40 cilindros, de outra aeronave da Azul. O horário ainda não foi definido.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte