Série B

Série B - Botafogo (SP) busca salvação diante do América (MG)

Líder da competição, o Coelho está com 67 pontos, um ponto a mais que a Chapecoense, 2ª colocada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Botafogo (SP) luta pela sua permanência na Série B
Botafogo (SP) luta pela sua permanência na Série B (Botafogo)

Belo Horizonte - O América (MG) recebe o Botafogo (SP) nesta sexta-feira, 15, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, pensando no título da competição. A partida acontecerá na Arena Independência, às 21h30.
Líder da competição, o Coelho está com 67 pontos, um ponto a mais que a Chapecoense, 2ª colocada. A equipe comandada pelo Lisca, após confirmar o acesso à Série A, depende apenas de si para conquistar o 3º título de Série B da história do clube.
Já o Botafogo (SP) luta pela sua permanência. Na 19ª colocação, a equipe de Ribeirão Preto está com 33 pontos, três a menos que Paraná e Figueirense, os outros dois times da zona de rebaixamento. Além disso, está cinco pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4. Como ponto positivo, a equipe vem de quatro jogos sem perder, com duas vitórias seguidas.
Para o confronto, o Botafogo não contará com o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas, suspensos. O lateral Jeferson retorna. Já o América não contará com as atacantes Felipe Azevedo (lesionado) e Ademir, suspenso.
No histórico do confronto, o equilíbrio dá a tônica. São três vitórias do Botafogo (SP) e duas do América (MG), além de três empates.

Figueirense x Brasil de Pelotas

Outra equipe que ainda tenta sair da zona de rebaixamento é o Figueirense. Os catarinenses recebem o Brasil de Pelotas, no Orlando Scarpelli.

Em relação a formação que iniciou na derrota para a Chapecoense, por 2 x 1, em Chapecó, na última terça, o técnico Jorginho estuda fazer duas mudanças por opção técnica e tática: o meia Lucas Barcelos e o atacante Alecsandro nos lugares de Dudu e Geovane Itinga, respectivamente.Jorginho evita fazer projeções a longo prazo. Sem ganhar há três partidas, o Figueirense está na 18ª colocação, com 36 pontos, mas deixa a zona de rebaixamento pelo menos de forma provisória se encerrar o jejum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.