Pandemia

HU-UFMA mobiliza 100 profissionais para atender pacientes de Manaus

São médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais áreas de apoio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Parte da equipe que fará o atendimento a pacientes de Manaus
Parte da equipe que fará o atendimento a pacientes de Manaus (hu-ufma / Manaus / pacientes transferidos)

São Luís - O Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) confirmou nesta sexta-feira, 15, por meio de rede social, que mobilizou mais de 100 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais áreas de apoio para atender os pacientes que virão transferidos de Manaus.

Também confirmou que, ao todo, estão sendo disponibilizados 40 leitos de enfermaria que estão devidamente equipados com monitores multiparamétricos e ventiladores mecânicos. À tarde, foi informado que os primeiros 15 pacientes chegariam por volta das 20h30.

Depois, a assessoria informou que o voo ainda não tinha saído de Manaus e, por isso, o horário tinha sido alterado novamente, sem dar maiores detalhes - a assessoria da Força Aérea informou que a previsão de chegada é 21h25 desta sexta-feira, 15.

Paralelo a isso, será enviado mais de uma tonelada de insumos, entre medicamentos, materiais médicos e EPIs que ajudarão a combater a pandemia no estado do Amazonas.

“Estamos a postos para contribuir com essa grande rede de apoio, com a esperança de que dias melhores virão porque juntos somos mais fortes”, finaliza o texto publicado no Instagram do HU-UFMA.

Leia também

Pacientes vindos de Manaus não comprometerão leitos locais, diz epidemiologista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.