Ação

Guarda Municipal e Blitz Urbana realizam operação na capital

Foram retiradas placas publicitárias colocadas de maneira irregular e atrapalhavam a passagem dos pedestres e também o trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(ação blitz urbana semusc)

São Luís- A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou, na noite de quarta-feira, 13, uma operação de postura municipal em bairros da capital maranhense. Guardas municipais acompanharam agentes da Blitz Urbana na retirada de placas publicitárias colocadas de maneira irregular, uma vez que atrapalham a passagem dos pedestres e também o trânsito.

As guarnições, que sempre estão dispostas a promover a segurança da sociedade, acompanharam de perto a ação da Blitz Urbana. Uma das avenidas visitadas foi a Colares Moreira, na região do Renascença. Os profissionais percorreram, ainda, trechos do Altos do Calhau, para a remoção dos cavaletes.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio, a ação foi fundamental para que o trabalho da Blitz Urbana ocorresse sem transtornos.

“É o nosso papel de agir em situações que exigem nossa atuação. Em casos de ameaças à ordem e à vida, sempre estaremos intervindo. Nós prestamos um bom serviço à sociedade no âmbito da segurança pública municipal, protegendo bens, serviços e instalações”, destacou.

A operação conjunta foi a primeira dentre várias que acontecerão em São Luís. O titular da Semusc, Marcos Affonso, disse que o trabalho em equipe faz toda a diferença quando se trata de segurança pública. “Nós temos consciência do valor dessa contribuição na construção de resultados”, frisou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.