Captura

Preso criminosos durante ação policial no interior

Um dos presos era foragido de São Paulo e suspeito de receptação, assalto e lesão corporal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - Criminosos foram presos durante ação da polícia no interior do estado. Um dos presos era foragido do estado de São Paulo e respondia pelos crimes de receptação dolosa, assalto qualificado e lesão corporal de natureza grave.

A polícia informou que o criminoso foi preso ontem, no Conjunto Santa Bárbara, em Miranda do Norte, distante 124 km da capital maranhense. Ele foi apresentado na delegacia daquela cidade, onde prestou esclarecimentos e, logo após, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim.

Ontem, também foi encaminhado para aquele presídio um acusado de homicídio, cuja prisão ocorreu em Cantanhede. Segundo a polícia, ele teria atraído Cláudio Martins Marques, o Kaike, até o veículo de seus executores, no último dia 6. A vítima foi encontrada morta na cidade de Matões do Norte, com os pés e as mãos amarradas.

Indeferido
O desembargador José Luiz Oliveira indeferiu o pedido de soltura do professor Jacobe Almeida Barbosa. De acordo com a polícia, ele está preso desde o mês de novembro do ano passado, no Presídio Jorge Vieira, em Timon, acusado de integrar um grupo criminoso especializado de emitir diplomas falsos de cursos de graduação e pós-graduação.

Ainda segundo a polícia, o bando movimentou mais de R$ 90 milhões nos últimos anos. Até o momento, há vítimas do grupo nas cidades de Manaus, no Amazonas, Marabá, no Pará, Santa Inês, São Luís, Timon, Curitiba, no Paraná e na capital piauiense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.