Política | Complicações

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de covid-19

Político lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da Covid-19
Eduardo Gayer/Estadão Conteúdo13/01/2021 às 09h06
Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de covid-19Reprodução

São Paulo - O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos na madrugada desta quarta-feira, 13, por complicações decorrentes da covid-19. A notícia foi dada pela família do ex-governador de Goiás em suas redes sociais. Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde outubro de 2020, antes mesmo do primeiro turno das eleições municipais, e tomou posse como prefeito de Goiânia por meio de assinatura eletrônica e ainda sedado. O vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assumiu o cargo interinamente já em 1º de janeiro e deve seguir no comando da capital.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos", diz nota da equipe do prefeito.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte