Política | Perda de poder

Flávio Dino critica projeto que restringe poder sobre Polícia Militar

Governador teme perder poder sobre a PM caso nova lei seja aprovada
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 13/01/2021 às 10h24
Flávio Dino critica projeto que restringe poder sobre Polícia MilitarGovernador Flávio Dino exige manutenção de prerrogativas sobre a PM (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que restringe o poder dos chefes dos Executivos estaduais sobre as forças policiais dos estados.

O projeto sugere mudanças nas estruturas das polícias, como a criação da patente de general para a Polícia Militar — hoje exclusiva das Forças Armadas — e de conselhos policiais nacionais ligados à União, no caso da Polícia Civil.

Além disso, também propõe mandato de dois anos para comandantes e delegados gerais, permitindo também condições para exoneração antes do prazo. A nova proposta, defendida por aliados do governo federal, limita o controle político dos governadores sobre as polícias.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte