Mortes violentas

Duas pessoas assassinadas a tiros na capital

Uma das vítimas foi morta por um PM durante assalto a uma van; outro caso foi no São Raimundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Arma usada pelo PM e faca apreendida com assaltante
Arma usada pelo PM e faca apreendida com assaltante (assalto van)

São Luís - Duas pessoas foram mortas a tiros na noite da última segunda-feira, 11, em São Luís. Segundo a polícia, uma das vítimas, Josimar de Jesus Mendes, de 34 anos, foi morta por um policial militar durante assalto a uma van, na Avenida dos Africanos, nas proximidades do Bairro de Fátima.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), disse que a van fazia linha Mercado Central/São José de Ribamar, e quando estava na Avenida dos Africanos Josimar Mendes anunciou o assalto. Houve tumulto no veículo.

O criminoso, portando uma faca, estava tomando celulares, bolsas e objetos de valor dos passageiros e do motorista. Na van havia um policial militar, que estava à paisana, e reagiu ao assalto. Ele efetuou um tiro e atingiu o assaltante, que veio a falecer.

O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, de acordo com o delegado, ainda nesse dia, o policial se apresentou na sede da SHPP, na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, sendo liberado. A vítima já havia sido presa pelo crime de roubo.

O outro assassinato ocorreu em via pública, no bairro São Raimundo e teve como vítima Lucas Costa de Jesus, de 22 anos. O delegado contou que o jovem levou vários tiros efetuados por faccionados, que fugiram em um veículo prata. “Há informes de testemunhas, que a vítima levou mais de 10 tiros”, disse o delegado.

George Marques informou que a vítima não fazia parte de facção criminosa. “A vítima não pertencia a nenhum grupo criminoso, mas, na área onde ocorreu o crime existem rivalidades de integrantes de facções”, frisou o delegado.

Casal assassinado
A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Imperatriz ainda não prendeu o mandante e os executores do casal, Ezequias Silva e Bruna Lorrana. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 11, na localidade Pau da Preguiça, bairro Sol Nascente, em Imperatriz.

A polícia informou que o casal residia no Parque Planalto e tinha ido ao bairro Sol Nascente em um veículo alugado. Ao descerem do carro, as vítimas foram executadas. Ezequias levou mais de seis tiros, que atingiram cabeça, tórax e braços, enquanto sua esposa foi alvejada no rosto. Eles morreram no local.

Ainda segundo a polícia, o casal já havia sido preso pelo crime de receptação e há duas linhas de investigação para esse crime. Um delas seria de latrocínio (roubo seguido de morte) por terem sido levados os celulares e os documentos das vítimas, mas também pode ter sido uma execução, por causa da quantidade de tiros efetuados pelos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.