Política | Movimento errado

Dória pressionou por divulgação de dados de 78% e 100% de eficácia

Colunista de O Globo afirmou que governador de São Paulo tomou decisão por estar incomodado com críticas
O Estado do Maranhão13/01/2021 às 12h41
Dória pressionou por divulgação de dados de 78% e 100% de eficáciaEficácia da CoronaVac colocou governador paulista no centro de polêmica (Reprodução)

SÃO PAULO - Segundo o colunista Lauro Jardim, de o Globo, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pressionou pela divulgação semanas atrás de dados da CoronaVac.

“De acordo com interlocutores que participaram tanto do anúncio de ontem como o da semana passada, quem pressionou para que os dados de 78% e 100% fossem liberados foi João Doria”, disse Jardim.

Nesta semana a eficácia universal da vacina foi divulgada, chegando a 50,38%. Um percentual de 0,5% acima do requerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial. Antes o Instituto Butantan anunciara que a eficácia ficava entre 78%, para casos moderados da doença, a 100% para casos graves.

Para Jardim, a divulgação dos dados ontem serviu como uma espécie de “anticlímax”. Ainda segundo o colunista, Dória “estava incomodado com as críticas relativas aos vários adiamentos na divulgação desses dados, prometidos pelo governo paulista inicialmente para dezembro. E determinou que se divulgassem os dados que estavam consolidados até aquele momento”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte