Reforma Administrativa

Primeiros nomes de mudanças no governo são empossados

Deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior (ambos do PCdoB) foram empossados ontem; o primeiro comanda agora a Cidades e o segundo ficou com a Comunicação e Articulação Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Márcio Jerry, Rubens Jr. e Rodrigo Lago foram empossados ontem
Márcio Jerry, Rubens Jr. e Rodrigo Lago foram empossados ontem (Márcio Jerry)

O governador em exercício Carlos Brandão deu posse, ontem, aos novos secretários da Agricultura Familiar (SAF), Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) e Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A solenidade foi realizada no Palácio dos Leões, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo.
Com as mudanças, anunciadas em dezembro pelo governador Flávio Dino, os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Jr assumem, respectivamente, a Secid e a Secap. Rodrigo Lago passa a ser secretário da SAF, e Júlio Mendonça responde, agora, pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).
“Um remanejamento normal. Iniciamos um novo momento, com novas metas, e nada mais justo que dar oportunidade a esses secretários que são competentes e já conhecem a linha do governador, que é de trabalho e de entrega de resultados”, ressaltou Carlos Brandão.
Os novos secretários destacaram a satisfação de integrar o Governo e os desafios que assumem a partir de agora.
“Estamos com muito entusiasmo, muita dedicação, para que possamos fazer novamente no Governo aquilo que temos feito ao longo da vida, que é ter sempre essa dimensão militante, engajada, apaixonada pelo nosso povo e por um Maranhão cada vez melhor para todos”, vibrou o secretário da Secid, Márcio Jerry.
Sentimento
Sentimento compartilhado por Rubens Jr, que retorna ao Governo em que já foi secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano. “Encaro um novo desafio, de diálogo com a classe política, com os movimentos sociais e, principalmente, diálogo com o povo”, frisou.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.