Atenção

Inscrições do Prouni começam nesta terça-feira (12)

Candidatos devem ficar atentos ao prazo curto de inscrição, que segue até esta sexta-feira (15)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Prouni Educação)

São Paulo - Começam nesta terça-feira (12) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos - ProUni. Os candidatos que desejam tentar uma bolsa do Prouni em instituições privadas do ensino superior devem ficar atentos ao período curto de inscrição, que segue até sexta-feira desta semana (15), que deve ser feita exclusivamente pelo portal do Programa: https://prouniportal.mec.gov.br/.

Os requisitos continuam os mesmos das edições anteriores: os candidatos poderão usar a nota do Enem 2019 e 2020 (este último após anúncio do MEC sobre a abertura de uma nova edição do Prouni prevista para ocorrer em abril). O resultado da primeira chamada já deve sair no dia 19 do mesmo mês (ver calendário abaixo).

Na última semana o Ministério da Educação (MEC) liberou o sistema para consulta da disponibilidade das bolsas nas instituições de ensino superior privadas em todo o País. No caso dos alunos com bolsas parciais do Governo Federal, o Programa ainda pode ser combinado com financiamento estudantil privado, como o Pravaler.

Programa Universidade Para Todos - Prouni
Site oficial: https://prouniportal.mec.gov.br/

12 a 15 de janeiro - Inscrição do Prouni
19 de janeiro - Resultado da 1ª chamada do Prouni
1º de fevereiro - Resultado da 2ª chamada do Prouni
18 e 19 de fevereiro - Inscrição na lista de espera do Prouni
22 de fevereiro - Resultado da lista de espera do Prouni
Abril - Nova chamada, mas ainda sem data definida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.