reforma administrativa

Flávio Dino promete intensificar mudanças no 1º escalão do governo

Alterações visam reetabelecer equilíbrio político na gestão e devem atingir principalmente o PDT e aliados do senador Weverton Rocha

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Reforma administrativa deve prosseguir nas próximas semanas
Reforma administrativa deve prosseguir nas próximas semanas (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Ao anunciar a posse dos novos secretários na manhã desta segunda (11), o governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu novas mudanças até o fim do mês. Nos bastidores as especulações dão conta de que as novas mudanças devem atingir principalmente o grupo do senador Weverton Rocha (PDT). As mudanças, além de uma tentativa de estancar a sangria no grupo político do governador, também serviriam para retaliar o PDT pelo apoio a Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições do ano passado em São Luís.

Provavelmente devem ser alvos de mudanças a MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), Secma (Secretaria de Cultura do Maranhão) e Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social).

Assim que refotnar de suas férias, o governador deve reunir-se com o senador Weverton Rocha (PDT) para anunciar as mudanças. Apesar do clima de beligerância entre ambos, é improvável que o PDT abandone a base governista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.