Política | reforma administrativa

Flávio Dino promete intensificar mudanças no 1º escalão do governo

Alterações visam reetabelecer equilíbrio político na gestão e devem atingir principalmente o PDT e aliados do senador Weverton Rocha
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 11/01/2021 às 11h44
Flávio Dino promete intensificar mudanças no 1º escalão do governoReforma administrativa deve prosseguir nas próximas semanas (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Ao anunciar a posse dos novos secretários na manhã desta segunda (11), o governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu novas mudanças até o fim do mês. Nos bastidores as especulações dão conta de que as novas mudanças devem atingir principalmente o grupo do senador Weverton Rocha (PDT). As mudanças, além de uma tentativa de estancar a sangria no grupo político do governador, também serviriam para retaliar o PDT pelo apoio a Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições do ano passado em São Luís.

Provavelmente devem ser alvos de mudanças a MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), Secma (Secretaria de Cultura do Maranhão) e Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social).

Assim que refotnar de suas férias, o governador deve reunir-se com o senador Weverton Rocha (PDT) para anunciar as mudanças. Apesar do clima de beligerância entre ambos, é improvável que o PDT abandone a base governista.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte