Coluna

Viagens 2021, um top 10 internacional

Confira 10 países que estão com fronteiras abertas para brasileiros e que apresentam alguns dos tópicos mais buscados pelos viajantes

Sheila Dureles, personal travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Polinésia Francesa
Polinésia Francesa

Devido à continuação da pandemia e futuro ainda incerto sobre a vacinação em massa da população, resolvemos fazer um top 10 de países que estão com fronteiras abertas para brasileiros e que apresentam alguns dos tópicos mais buscados pelos viajantes hoje quando pesquisam suas viagens. Espero que ele te inspire a viajar, a se planejar em 2021.

O que mais estão procurando

A procura tem sido por lugares com poucas pessoas, principalmente destinos difíceis de chegar, que sejam sustentáveis e que o apoio às comunidades locais seja evidente, além é claro da preservação da natureza e patrimônio.

As viagens estão sendo feitas mais vezes em família onde a segurança também entra como uma variante importante na escolha do destino. Não basta ser natureza, tem de ser seguro. O bem estar também se faz importante com oficinas de meditação, yoga, culinária e tudo o que acrescente e traga bem estar ao corpo e a mente. O detox digital é a maior procura depois de tanto tempo confinados as pessoas agora preferem em suas viagens se desligar.

Viagens Internacionais

São mais de 100 países com fronteiras abertas hoje para receber brasileiros, mas separamos aqui 10 que dentro dos preceitos acima são queridinhos de nós brasileiros ou serão gratas surpresas em sua viagem.

1 - Maldivas

O arquipélago com 1190 ilhas e muitos tons de azul fica no oceano Índico próximo ao Sri-Lanka. Nele quase que gabaritamos o que mais procuram os viajantes. É um dos locais mais protegidos hoje, pois é necessária apresentação do teste RT-PCR negativo para entrar. É isolado; você fica restrito ao hotel/atol escolhido. Natureza preservada, sustentabilidade, personalização máxima em serviços e apoio a comunidades locais. Temos uma coluna anterior com todas as informações sobre como chegar, etc. A melhor época para ir é de novembro a abril.

2 - Dubai

Cidade cosmopolita dos Emirados Árabes Unidos sempre se modificando e garanto que a cada visita te apresentará algo novo. É um dos destinos mais desejados do Oriente Médio. Aqui dá para curtir o velho e o novo. Dá para ir à praia, atividades no deserto como um jantar beduíno, visitar o bazar, shoppings, atividades noturnas. É como uma Disney para adultos, mas famílias também são bem-vindas. Melhor época é entre outubro a maio.

Polinésia Francesa
Polinésia Francesa

3 - Polinésia Francesa

Aqui o sonho é para casais em lua de mel ou renovação de votos. Ser recebido com flores, música e dança. Um mar turquesa, montanhas. Esportes aquáticos e descanso. Recarregar baterias é o foco. Prepare a mala entre junho e novembro.

4 - Turquia

História, culinária, costumes, edifícios milenares, experiências fantásticas. o país reúne atividades para todos tem a Capadócia com os balões, tem Istambul com arquitetura e história, tem Bodrum com praias, tem Simena com estações de esqui e tem Akdamar com história e costumes milenares.

Costa Rica
Costa Rica

5 - Costa Rica

Aqui a preservação da natureza e sustentabilidade reinam. Oferece praias, surf, vulcões, hotéis de bem-estar, trilhas, observação de fauna e flora. Um verdadeiro paraíso natural. Melhor época de novembro a abril.

6 - Tulum

Este vilarejo mexicano vai te seduzir. Distante quase 2 horas de Cancun oferece um mar turquesa, ruínas maias, cenotes, hotéis fascinantes, beach clubs, bons restaurantes. Evite ir entre setembro e novembro.

7 - Egito

Aqui a história e monumentos imperam. Além de visitas a museus é obrigatório o cruzeiro pelo Nilo através do Vale dos Reis visitando as majestosas obras e tumbas dos antigos faraós. A cidade do Cairo tem um dos mais antigos bazares do mundo. E para quem curte mordomia e tranquilidade, a dica é se hospedar em um dos resorts voltados para o mar vermelho. A melhor época para ir é de outubro a abril.

8 - Peru

Uma das melhores gastronomias do mundo. Tem uma capital pulsante rica em artes antigas, mas também novidades. Além disso, tem as ruínas do império Inca em seu interior, as montanhas, praias, passeios de trem, o lago Titicaca, a laguna Humantay, trekking, surf, descanso. Múltiplas possibilidades. Atividades para o ano todo.

9 - Tanzânia

O encantamento aqui são os safaris no Serengeti e na cratera de Ngorongoro, casados com a ilha de Zanzibar. O melhor dos mundos. Você curte a natureza, vê bem de perto os “big 5” e depois descansa em um hotel de frente para o mar de Zanzibar. Não dá para reclamar. A capital Dar es Salam também possui uma rica história para você desvendar. A melhor época para ir é entre julho e outubro.

10 - Croácia

Praias paradisíacas, ilhas na costa, parques nacionais. Se você era fã de Game of Thrones tem de ir. Os parques nacionais com inúmeras cachoeiras em cenários surreais. Tem também muito preservadas arenas romanas e o superinteressante órgão do mar que emite as notas musicais de acordo com a variação da maré. Aqui dá para ir em roteiros terrestres, nos luxuosos cruzeiros. A melhor época para visitar é entre maio e outubro.

Um feliz ano novo e ótimas viagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.