Vida e Saúde

Sucos detox: alternativa para uma vida saudável

Benefícios vão além da desintoxicação; ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Suco detox com couve
Suco detox com couve (suco detox)

São Luís - Início de ano e muitos são os projetos para 2021. Na lista de planos e metas, muitos buscam uma vida saudável e uma alimentação equilibrada. Para quem está focado em levar uma vida fitness e eliminar os exageros do fim de ano, a sugestão é o suco detox, uma excelente alternativa.

“Eles promovem uma limpeza interna no corpo, eliminando as toxinas acumuladas, reduzindo o inchaço, regularizando o funcionamento do intestino e garantindo uma boa dose de nutrientes, o que contribui para o aumento da imunidade e melhora a saúde em geral”, indica explica Ester Serra, nutricionista do Grupo Mateus.

De acordo com a nutricionista, o suco composto por frutas e folhas tem o poder de contribuir com o emagrecimento, mas ajuda principalmente a combater os radicais livres, que são substâncias que oxidam as células. “Mais que apagar exageros na dieta, eles servem principalmente para ajudar na desintoxicação do organismo”, esclarece a nutricionista.

Para garantir uma desintoxicação correta do organismo, alguns alimentos ricos em nutrientes são fundamentais. Confira:

Couve: a folha verde é carregada de ferro, vitamina K, vitamina A, vitamina C, cálcio e antioxidantes. Ela ainda ajuda a desintoxicar o fígado graças a seu alto teor de enxofre.

Maçã: a fruta ajuda a prevenir contra cálculos renais, além de proteger o fígado e reforçar o sistema imunológico.

Limão: carregado de vitamina C, os limões garantem um sistema imunológico saudável e ajudam a desintoxicar o fígado.

Pepino: por ser uma ótima fonte de eletrólitos, ele ajuda a reidratar o corpo e garante uma boa dose de vitaminas do complexo B.

Suco verde detox com couve

Ingredientes

2 folhas de couve;
1 colher de folhas de hortelã;
1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;
½ pepino;
1 pedacinho de gengibre;
1 copo de água.

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes e, em seguida, coe.

Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.