Capacitação

Comerciantes que atuam na Fonte do Bispo são treinados

Qualificação dos trabalhadores visa fortalecer a economia no local e melhorar os serviços oferecidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Comerciantes recebem treinamento para atuar na Fonte do Bispo
Comerciantes recebem treinamento para atuar na Fonte do Bispo (Comerciantes treinamento)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), está realizando ações de aperfeiçoamento profissional dos comerciantes que atuam na região da Fonte do Bispo. O curso ofertado para a primeira turma de 2021 é o de congelamento e armazenamento de alimentos e integra as ações do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, resultado de parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Sob a gestão do prefeito Eduardo Braide, a Semispe está promovendo ações que sustentam o avanço de São Luís. A qualificação dos trabalhadores da Fonte do Bispo é uma dessas ações que vão fortalecer a economia no local e a experiência da população com os serviços prestados. Nosso objetivo é ampliar o número de soluções criativas para contemplar a cidade visando sustentabilidade, inovação e desenvolvimento”, afirma a secretária Verônica Pires.

A secretária também pontua que para pensar, planejar e ter uma cidade sustentável e inteligente é preciso colocar o cidadão em primeiro lugar. “São as pessoas, os espaços que elas ocupam e suas vivências, que nos ajudam a compreender a vocação de uma região. É por isso que o processo de revitalização não se limita apenas à modificação do espaço físico, mas também ao entendimento das demandas da população nos aspectos sociais, econômicos e culturais”, completou Pires.

Atividades

Os trabalhadores que já estavam estabelecidos na região com suas atividades comerciais, demonstram entusiasmo ao participar dos cursos. “Estamos tendo essa oportunidade para melhorar os nossos serviços. Isso é maravilhoso”, comentou a comerciante, Domingas Barbosa, que vende lanches na Fonte do Bispo.

A capacitação está acontecendo no Centro Social da Assembleia de Deus, no Vinhais, com um limite de 10 pessoas por turma para evitar aglomerações, e respeitando todos os protocolos de higiene e segurança sanitária.

Mais

O Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís visa à requalificação de espaços públicos que integram a parte histórica da cidade. As reformas nessas áreas contribuem para o desenvolvimento sustentável do local por meio de ações estratégicas que ativam os processos de revitalização urbana, cultural, socioeconômica e de habitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.