Cerco

Operação Castelo Seguro prende seis faccionados

Integrantes de facções instalaram pânico no Bairro de Fátima e Monte Castelo com crimes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã de ontem em São Luís
Ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã de ontem em São Luís (Operação Castelo Seguro)

São Luís - Seis prisões e 11 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação Castelo Seguro, deflagrada ontem pela Polícia Civil, na área central de São Luís. De acordo com a polícia, o cerco tinha como objetivo desarticular faccionados, inclusive presidiários acusados de instalar o clima de pânico, principalmente, no Monte Castelo e Bairro de Fátima.

Conforme a superintendente da Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Fontenelle, o cerco policial é fruto de um trabalho investigativo que vinha sendo realizado há alguns meses pela equipe da Seccional Oeste, coordenada pelo delegado Luciano Bastos.

No decorrer da investigação ficou constatado que no Monte Castelo e no Bairro de Fátima havia duas facções que estavam promovendo rivalidades de forma diária, realizando roubos a pontos comerciais, tráfico de drogas e cometendo homicídios. Um dos atos criminosos ocorreu no mês passado e um mototaxista foi baleado, mas não morreu.

A delegada disse que foram presos seis faccionados ontem, em cumprimento de ordem judicial. Entre os mandados de prisão cumpridos, dois foram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ainda durante a incursão policial, forma apreendidas drogas. Os presos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira, e, logo após, para a unidade prisional.

Outra ação
Na cidade de Imperatriz foi realizada uma ação da Polícia Militar, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que resultou na prisão de um trio criminoso e apreensão de um adolescente.

Em poder deles, foram apreendidos maconha, crack, cocaína, balança de precisão e vários celulares. A polícia informou que eles são suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais, localizados na área central de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.