Geral | Destaque

Mulher conduz Banda da Guarda Municipal de São Luís

Banda de Música da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís tem primeira mulher na regência
08/01/2021 às 20h04
Mulher conduz Banda da Guarda Municipal de São LuísA subinspetora Maria Auxiliadora Pereira encantou o público durante uma apresentação histórica e especial que ocorreu na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (8) (Divulgação)

São Luís - A Banda de Música da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís, ligada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), está sob a coordenação de uma mulher, fato inédito na instituição.

A subinspetora Maria Auxiliadora Pereira encantou o público durante uma apresentação histórica e especial que ocorreu na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (8).
Auxiliadora Pereira comandou a apresentação da Banda de Música em grande estilo e sob aplausos, momentos após a oração conduzida pelo capelão Mourão, da Guarda Municipal de São Luís (GMSL).

O secretário da SEMUSC, Marcos Affonso, a delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Maranhão, acompanharam a apresentação que também reuniu outros convidados.

Para a regente, é uma satisfação estar na coordenação de uma equipe reconhecida não apenas na capital, como em todo o Maranhão. “É um desafio muito grande. Eu fiquei muito feliz, até porque eu já faço parte da Banda Municipal há muito tempo. A minha intenção é reorganizar o grupo, para que todos fiquem cada vez mais motivados”, declarou a subinspetora, que já tem quase 30 anos trabalhando nessa área da Guarda Municipal de São Luís.

O secretário elogiou a orquestra da Guarda Municipal e disse que ficou feliz em poder contar com uma mulher experiente na regência. “É uma satisfação. Eu tenho que frisar que a Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís é uma das melhores do Brasil. Ou seja, não é apenas do Maranhão. É conhecida no país inteiro. Ela já ganhou destaque em alguns eventos nacionais e também local. A segurança pública tem que se aproximar da sociedade, e a banda é um elo para isso”, assinalou Marcos Affonso.

Experiência

O comandante da Guarda Municipal, Reginaldo Sampaio, também enalteceu o trabalho dos músicos da Banda. “A nossa Banda de Música nos deixa muito orgulhosos, de verdade. A mulher hoje está em vários segmentos, liderando e mostrando que uma sociedade justa passa por essa participação de todos sem preconceitos de qualquer tipo. Eu estou muito feliz e tenho certeza de que a subinspetora Auxiliadora fará essa liderança com dedicação, competência e compromisso”, salientou.

A delegada Kazumi Tanaka comentou sobre a importância da participação feminina no pleno desenvolvimento de suas habilidades e capacidades. “Nós sempre estamos participando desse tipo de evento, e sabemos o quanto é importante ter uma mulher nesses espaços públicos, até então ocupados por homens. A regência da Banda de Música da Guarda

Municipal mostra o quanto uma mulher pode ser talentosa e eficiente”, observou.
“E esperamos que outras iniciativas nesse sentido aconteçam em nossa cidade, como forma de enfrentamento à violência contra a mulher. A ascensão da mulher a esses cargos de direção é fundamental para que se mostre a potencialidade feminina. E isso é essencial para o desenvolvimento de capacidades”, acrescentou a delegada. Após a apresentação da Banda, um coffee break foi oferecido aos músicos e demais presentes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte