Sonho

Dois times e o mesmo sonho distante: o acesso para a Série A

Faltando seis rodadas, Sampaio Corrêa e Cruzeiro vivem mal momento na Série B do Campeonato Brasileiro, ambos com jejum de vitórias no torneio, mas ainda sonham com a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio na briga pelo G4 da Série B do Brasileiro contra o Cruzeiro
Sampaio na briga pelo G4 da Série B do Brasileiro contra o Cruzeiro (Sampaio x Cruzeiro)

São Luís - As chances são remotas, mas ainda assim o Sampaio Corrêa acredita no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2020. E o primeiro passo, nas últimas seis decisões terá pela frente, será contra o Cruzeiro no Castelão, em São Luís, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 33ª rodada. O problema é que os visitantes também sonham com a Série A do Brasileirão.

Derrotado em suas últimas quatro partidas e sem vencer há seis rodadas, o Sampaio Corrêa ocupa a oitava colocação com 45 pontos a seis pontos da zona do acesso. O Cruzeiro, sem vencer há quatro partidas após o 0 x 0 com o Cuiabá, está na 13ª posição e soma 41 pontos, a 11 do G4 e a seis do Z4.

O Sampaio Corrêa tem ao seu favor o tabu de nunca ter perdido uma partida oficial para Cruzeiro. Na história dos confrontos entre as duas equipes foram três jogos: dois oficiais e um amistoso, sendo que cada equipe venceu um confronto e o outro terminou empatado. O primeiro duelo entre as equipes foi em um amistoso em 1971, que terminou com vitória da Raposa por 2 x 0. O segundo jogo entre os times foi no Campeonato Brasileiro de 1981, que terminou em empate por 1 x 1, em Minas Gerais. O último deles foi justamente na fase de ida da Série B do Brasileiro deste ano, que terminou com vitória da Bolívia Querida em pleno Mineirão, por 2 x 1.

Porém, o último resultado positivo da Bolívia Querida foi há mais de um mês. No dia 5 de dezembro do ano passado, o Tricolor venceu o CRB (AL) por 3 x 0 em São Luís.

“Jogo difícil, contra uma equipe tradicionalíssima do futebol brasileiro, que vai exigir bastante do nosso time em campo. Conseguimos uma bela vitória em Belo Horizonte, no primeiro turno, e esperamos repetir aquela atuação na sexta-feira”, disse o técnico Léo Condé se referindo aos 2 x 1 no Mineirão.

No Sampaio Corrêa são duas dúvidas no meio-campo. Recuperado de lesão, André Luiz briga com Léo Costa por uma vaga. Livre de suspensão, Eloir disputa com Vinícius Kiss um lugar no time titular.

No ataque, Diego Tavares volta de suspensão na vaga de Pimentinha, expulso na rodada passada. Na lateral esquerda, Marlon segue lesionado. O lateral-direito Luís Gustavo também segue fora dos gramados para cumprir seu quarto e último jogo de suspensão imposto pelo STJD. O volante Ferreira, com lesão muscular, será outro desfalque.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Pimentinha, que foi expulso contra o CSA e cumprirá suspensão.

Seca

Diante do Cruzeiro, o artilheiro da Série B, com 17 gols, Caio Dantas, completará exatamente um mês sem marcar gol. A seca de vitória do Sampaio Corrêa atingiu o jogador, que a última vez que deixou sua marca foi na derrota por 2 x 1, fora de casa, diante do América (MG), pela 27ª rodada da competição, no dia 8 de dezembro de 2020.

Caio Dantas viu até os distantes rivais na artilharia encostarem um pouco mais. Caso de Léo Ceará, do Vitória, que agora é vice-artilheiro com 13 gols, quatro a menos que Dantas.
O centroavante se mostra tranquilo quanto ao momento vivido por ele e pelo clube, mas projeta dificuldade contra o Cruzeiro, mas fala em encerrar a sequência negativa. “Um jogo importante para nossa equipe. Jogo difícil, contra uma grande equipe. Vamos trabalhar bem para chegar firme para o jogo e tentar acabar com essa sequência de derrotas”, disse.

Do lado do Cruzeiro, Felipão não terá o suspenso zagueiro Manoel. Cacá deverá ser titular. No ataque, Airton deverá voltar a ter chance na vaga do apagado Arthur Caíke.

Desde a chegada do técnico Felipão, o Cruzeiro não perdeu para nordestinos fora de casa pela Série B. Foram três jogos desde a volta do comandante. O Cruzeiro empatou com o Náutico (1 x 1), em Recife, e CRB (0 x 0), em Maceió, além de ter superado o Vitória (1 x 0), em Salvador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.