Respeito

Pregando respeito, Sampaio Corrêa enfrenta o Cruzeiro

O foco da Bolívia Querida é na preparação para o próximo desafio pela Série B do Brasileiro, contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira, 28, às 21h30, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Roney resumiu o sentimento do grupo para o duelo diante do Cruzeiro
Roney resumiu o sentimento do grupo para o duelo diante do Cruzeiro (Roney)

São Luís - Pregando respeito ao adversário, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde da terça-feira, 5, no CT José Carlos Macieira. O foco da Bolívia Querida é na preparação para o próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira, 28, às 21h30, no Estádio Castelão.

O atacante do Sampaio Corrêa, Roney, resumiu o sentimento do grupo para o duelo diante do Cruzeiro. “Precisamos pensar em vencer, não tem como ser diferente. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que merece muito respeito, mas a intenção de todos aqui é se doar ao máximo em campo para reencontrarmos o caminho das vitórias”, frisou.

Roney marcou um dos gols da Bolívia Querida na vitória sobre o Cruzeiro, no primeiro turno, por 2 x 1, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG).

O Sampaio Corrêa tem ao seu favor o tabu de nunca ter perdido uma partida oficial para Cruzeiro. Na história dos confrontos entre as duas equipes foram três jogos: dois oficiais e um amistoso, sendo que cada equipe venceu um confronto e o outro terminou empatado. O primeiro duelo entre as equipes foi em um amistoso em 1971, que terminou com vitória da Raposa por 2 x 0.

No segundo jogo entre os times foi no Campeonato Brasileiro de 1981, que terminou em empate por 1 x 1, em Minas Gerais. O último deles foi justamente na fase de ida da Série B do Brasileiro deste ano, que terminou com vitória da Bolívia Querida em pleno Mineirão, por 2 x 1.

Porém as duas equipes não vivem bom momento na Série B. Vindo de quatro derrotas seguidas e seis jogos sem vitória (cinco derrotas e um empate), o Sampaio Corrêa despencou na classificação do torneio de segundo colocado para o oitavo lugar com 45 pontos, a seis do G4. Já a Raposa não vence há quatro jogos e após os últimos tropeços, o clube mineiro parou no 12º lugar com 41 pontos, a seis da zona de rebaixamento e a 10 do G4.

Faltando seis rodadas para o fim da Série B, o Sampaio Corrêa ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso. Porém, o último resultado positivo da Bolívia Querida foi há mais de um mês. No dia 5 de dezembro do ano passado, o Tricolor superou o CRB (AL) por 3 x 0 em São Luís.

Na terça-feira, o dia de treinamento foi dedicado ao processo de recuperação física, com atividade de reforço muscular na academia, seguido de treinamento no campo. O técnico Léo Condé já começou a traçar as estratégias para tentar superar a equipe mineira e voltar a vencer na competição.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Pimentinha, que foi expulso contra o CSA e cumprirá suspensão. Condé deve definir o substituto ao longo da semana, já que terá ainda mais dois treinamentos pela frente até o dia do confronto.

A preparação Tricolor teve prosseguimento ontem quarta-feira, 6, em atividade no Estádio Castelão,

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.