Liberação

PM suspeito de executar empresário é colocado em liberdade

O policial estava preso no presídio militar, no Calhau, e o crime ocorreu na cidade de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís - O Poder Judiciário colocou em liberdade neste ano o policial militar Hermano Lima Queiroz. De acordo com a polícia, o militar estava preso desde o ano passado acusado de ter executado o empresário Valdine Diniz, ocorrido no dia 10 de novembro de 2020, no bairro Entroncamento, em Imperatriz.

Hermano Lima tinha sido preso em cumprimento de ordem de prisão temporária e estava custodiado no presídio militar, no Calhau. A juíza da Central de Inquéritos de Imperatriz, Lucrécia Sodré, indeferiu a prorrogação da prisão do policial militar como ainda não concedeu a prisão preventiva. Ele acabou sendo liberado.

Valdine Queiroz, de 41 anos, era empresário do ramo de construção civil e um dos empreendimentos era localizado em Imperatriz. No dia do crime, ele quando estava entrando em seu veículo, no bairro Entroncamento, foi abordado por dois homens, que estava em um carro prata, de placas não identificadas.

Um dos criminosos desceu do carro e efetuou os tiros contra o empresário e, logo após, tomou rumo ignorado. A vítima morreu ainda no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil como ainda o comando da Polícia Militar abriu um inquérito administrativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.