Prisões

12 criminosos são presos na Ilha em menos de 48 horas

Na cidade de Raposa, ocorreram quatro prisões e um dos detidos é suspeito de crime de estupro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (SPCC)

São Luís - Doze criminosos foram presos no intervalo de 48 horas na Região Metropolitana de São Luís pela equipe da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC). Mais de 95% das prisões aconteceu em cumprimento de ordem judicial, inclusive, algumas com sentença condenatória.

A superintendente da Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Fontenelle, disse que os policiais estão realizando diversas incursões na Ilha de forma contínua, com o objetivo de combater empreitadas criminosas, principalmente, cometidas por faccionados. “As incursões policiais têm saldo positivo e já tivemos mais de dez prisões durante os dois primeiros dias úteis deste ano na Ilha”, frisou a delegada.

Ainda segundo ela, somente na cidade de Raposa ocorreram quatro prisões. Uma das prisões ocorreu no último dia 5 a um acusado de roubo majorado por concurso de pessoas. Contra ele havia uma ordem de prisão com sentença condenatória de seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão.

Ainda neste dia, em Raposa, a polícia prendeu um acusado de estupro, condenado a nove anos e quatro meses de reclusão. Ele foi levado para a delegacia da cidade e transferido para a unidade prisional. Também foi preso um acusado de roubo a veículos e tráfico de drogas. Em poder dele, a polícia apreendeu uma motocicleta roubada, maconha, uma arma de fogo, dinheiro e um computador MacBook. Nas primeiras horas de ontem foi preso um suspeito de lesão corporal seguida de morte, condenado a cinco anos e seis meses de reclusão.

Mais prisões
A delegada declarou que as outras prisões ocorreram ao longo do último dia 5. No município de São José de Ribamar foram três prisões e um dos presos foi uma mulher, nome não revelado, acusada de crimes de tortura associação criminosa armada. A outra prisão ocorreu no Jardim Tropical e o detido é suspeito de roubo majorado. O terceiro detido é acusado de roubo a estabelecimentos comerciais e ainda possui onze processos nas Comarcas de Itapecuru-Mirim, Pedreiras, São Mateus e São Luís.

Na capital, a polícia prendeu um foragido do estado de São Paulo. A delegada informou que esse detido havia uma ordem judicial cível por dívida de alimentos e sendo no valor acima de R$ 38 mil. Ele foi encaminhado à Casa de Assistência ao Albergado e Egresso, em São Luís.

Também foi presa uma mulher, no bairro do São Raimundo, suspeita de crime de homicídio. A delegada contou que a detida em companhia de um outro criminoso assassinaram uma pessoa nas proximidades do ponto final do ônibus da linha Coroadinho.

Os policiais prenderam o trio criminoso que teria assaltado uma loja, localizada no bairro da Cohama, ocorrido no dia 31 de outubro do ano passado. Eles renderam os funcionários e clientes, logo após, subtraíram diversos aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos.

Outras ocorrências
A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida durante a noite de terça-feira, 5, no bairro Aurora. A polícia informou que o crime foi cometido por dois faccionados, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

A vítima Rafael Santos Silva, de 36 anos, foi baleada nas nádegas; Adriano Macley Ferreira Silva, de 23 anos, foi alvejado no joelho e no ombro, enquanto, a terceira vítima identificada como Francisco de Assis Viana Costa Júnior, de 20 anos, levou um tiro no pé. Elas foram levadas para o Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde passaram por tratamento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.