Cerco policial

Operação da Polícia Civil prende faccionados em Bacabeira

Criminosos são suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores; eles estariam planejando matar um vereador, em retaliação as ações policiais na área

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Parte da droga, armamento, celulares e dinheiro apreendidos durante a operação, com os faccionados
Parte da droga, armamento, celulares e dinheiro apreendidos durante a operação, com os faccionados (facicionados)

São Luís - Oito prisões, uma morte, apreensão de cinco armas de fogo e centenas de cabeças de crack. Este foi o resultado da ação deflagrada pela Polícia Civil ontem, em Bacabeira, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa. Segundo a polícia, esses faccionados pretendiam assassinar um vereador daquela cidade. Eles estariam envolvidos em corrupção de menores e tráfico de drogas.

A incursão policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira e contou apoio das equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior e de policiais militares. No decorrer da operação, a polícia prendeu de imediato cinco faccionados, em cumprimento de ordem judicial expedida pela comarca de Rosário.

Ainda durante a ação, os policiais prenderam em flagrante três criminosos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em poder deles foram apreendidos quatro revólveres, uma espingarda e centenas de cabeças de crack prontas para serem comercializadas.

Os policiais foram recebidos a tiros e na troca de balas, um dos faccionados foi atingido, morrendo no local. O corpo dele removido para o hospital da cidade. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Rosário.

A polícia informou que esses faccionados são acusados de cometerem diversos tipos de crimes em Bacabeira e municípios adjacentes, inclusive, usando menores de idade. Havia a suspeita deles estarem planejando assassinar um vereador de Bacabeira, em retaliação às frequentes operações policiais realizadas contra facções nessa localidade.

Outras ocorrências
Uma faccionada, de nome não revelado, foi presa em São José de Ribamar, no último dia 4, suspeita de associação criminosa armada e tortura. Segundo a polícia, ela é acusada de ter atraído outra faccionada para uma área de matagal, localizada naquela cidade, para ser punida pelos membros do “Tribunal do Crime”.

A vítima foi agredida fisicamente por quatro faccionados, teve o cabelo raspado e foi abandonada com pés e mãos amarrados. A detida foi levada primeiramente para a delegacia desse município, onde prestou esclarecimentos do caso e, logo após, transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Preso
Em Caruaru, no estado pernambucano, foi preso Valdecir Brandão Ramos acusado de ter assassinado o irmão, Walber, no bairro de Santa Efigênia, em São José de Ribamar, no ano de 2003. Ele foi condenado a 19 anos e cinco meses de prisão.

A polícia prendeu ontem, em Santa Helena, um homem acusado de violentar sexualmente a enteada, de 19 anos. Ela vinha sendo estuprada desde os 11 anos. Em poder do detido, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.