Caso Nenzim

Justiça desafora julgamento de Júnior do Nenzim

O crime ocorreu em Barra do Corda e o suspeito vai ser julgado na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Barrado Corda - O Poder Judiciário decidiu pelo desaforamento do julgamento de Manoel de Sousa Filho, Júnior de Nenzim, e deve ser julgado em São Luís. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter participado do assassinato do pai, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, ocorrido no dia 6 de dezembro de 2017, em Barra do Corda. A vítima era ex-prefeito daquela cidade.

A decisão do desaforamento foi da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, composta pelos desembargadores Josemar Lopes, José de Ribamar Froz Sobrinho e Tyrone José Silva. O julgamento foi transferido para São Luís e os magistrados levaram em consideração as alegações da procuradora de Justiça, Lúcia Almeida Rocha, que sustentou a influência do réu na cidade.

Manoel Mariano foi assassinado a tiros na manhã do dia 6 de dezembro de 2017 quando trafegava pela BR-226 com destino a sua fazenda, em Barra do Corda. Segundo versão inicial apresentada por Júnior de Nenzin, que dirigia o carro, a vítima teria pedido para que ele parasse, já que pretendia fazer necessidades fisiológicas. Neste momento o Nenzim teria sido abordado por dois homens que estariam em uma motocicleta. Um deles atirou no pescoço do ex-prefeito.

Só que a polícia descartou essa versão e passou a investigar, chegando a conclusão de sua participação no assassinato, inclusive como autor dos disparos. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso na casa de um amigo. Também foi preso em cumprimento de uma ordem judicial Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, Luizão, que trabalhava na fazenda da vítima como vaqueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.