Longa

"Judas e o Messias Negro" tem data de estreia nos cinemas brasileiros

Estrelado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, longa chega às telonas em 25 de fevereiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cartaz do filme "Judas e o Messias Negro"
Cartaz do filme "Judas e o Messias Negro" (judas e o mecias negro)

São Paulo - O produtor de “Pantera Negra” Ryan Coogler assume seu mais novo projeto cinematográfico em "Judas e o Messias Negro", longa dirigido por Shaka King com estreia nos cinemas brasileiros prevista para 25 de fevereiro.

Protagonizada por Daniel Kaluuya (de "Corra!", "As Viúvas" e "Pantera Negra") e Lakeith Stanfield (de "Corra!", "Atlanta" e " Millennium: A Garota na Teia de Aranha"), a produção retrata o drama biográfico do jovem ativista Fred Hampton, integrante dos Panteras Negras, morto em 1969 com apenas 21 anos.

Na pele de Fred Hampton, Daniel Kaluuya vive o presidente dos Panteras Negras da filial do estado norte-americano de Illinois, que lutava pela liberdade, o poder de determinar o destino da comunidade negra e o fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras.

Assista

Sobre o filme

O presidente Fred Hampton tinha 21 anos quando foi assassinado pelo FBI, que coagiu um pequeno criminoso chamado William O'Neal para ajudá-los a silenciar Hampton e o Partido dos Panteras Negras. Mas eles não conseguiram matar o legado de Fred Hampton e, 50 anos depois, suas palavras ainda ecoam... mais alto do que nunca.

Em 1968, um jovem ativista carismático chamado Fred Hampton tornou-se presidente da filial de Illinois dos Panteras Negras, que lutavam pela liberdade, o poder de determinar o destino da comunidade negra e o fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras.

O presidente Fred estava inspirando uma geração a se levantar e não ceder à opressão, o que o colocou diretamente na linha de fogo do governo, do FBI e da polícia de Chicago. Mas para destruir a revolução, eles tiveram que fazer isso por fora...e por dentro. Diante da prisão, William O'Neal recebe uma proposta de acordo do FBI: se ele se infiltrar nos Panteras Negras e fornecer informações sobre Hampton, ele ficará livre. O'Neal aceita o acordo.

Agora, um companheiro de luta para os Panteras Negras, O'Neal vive com medo de que sua traição seja descoberta, mesmo quando ele ascende nos Panteras Negras. Mas, à medida que a mensagem ardente de Hampton o atrai, O'Neal não pode escapar da trajetória mortal de sua traição final.

Embora sua vida tenha sido interrompida, o impacto de Fred Hampton continuou a reverberar. O governo viu os Panteras Negras como uma ameaça militante ao status quo e vendeu essa mentira a um público assustado em um momento de crescente agitação civil. Mas a percepção dos Panteras não correspondia à realidade. Nas cidades do interior dos Estados Unidos, eles ofereciam café da manhã gratuito para crianças, serviços jurídicos, clínicas médicas e pesquisas sobre anemia falciforme e educação política. E foi o presidente Fred de Chicago que, reconhecendo o poder da unidade multicultural por uma causa comum, criou a Coalizão Arco-Íris – unindo forças com outros povos oprimidos da cidade para lutar por igualdade e empoderamento político.

"Judas e o Messias Negro" é estrelado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya ("Corra!", "As Viúvas", "Pantera Negra") como Fred Hampton e LaKeith Stanfield ("Atlanta", " Millennium: A Garota na Teia de Aranha") como William O’Neal. O filme também é estrelado por Jesse Plemons ("Vice", "A Noite do Jogo", " The Post – A Guerra Secreta"), Dominique Fishback ("O Ódio que Você Semeia", "The Deuce"), Ashton Sanders ("O Protetor 2", " Moonlight: Sob a Luz do Luar") e Martin Sheen ("Os Infiltrados", " West Wing: Nos Bastidores do Poder", "Grace & Frankie").

O filme é dirigido por Shaka King. O projeto, que marca sua estreia na direção de longas-metragens pelo estúdio, teve origem com King e seu parceiro de roteiro, Will Berson, que coescreveu o roteiro, e Kenny Lucas & Keith Lucas, que coescreveu a história com Berson & King. King, que tem um longo relacionamento com o cineasta Ryan Coogler ("Pantera Negra", "Creed – Nascido Para Lutar", "Fruitvale Station: A Última Parada"), apresentou o filme a Coogler e Charles D. King ("Luta por Justiça", "Um Limite entre Nós"), que estão produzindo o filme. Os produtores executivos são Sev Ohanian, Zinzi Evans, Kim Roth, Poppy Hanks, Ravi Mehta, Jeff Skoll, Anikah McLaren, Aaron L. Gilbert, Jason Cloth, Ted Gidlow e Niija Kuykendall.

O elenco também inclui Algee Smith ("O Ódio que Você Semeia", "Detroit"), Darrell Britt-Gibson ("Luta por Justiça", "Três Anúncios Para Um Crime"), Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse"), Amari Cheatom ("Roman J. Israel, Esq.", "Django Livre"), Caleb Eberhardt ("The Post – A Guerra Secreta") e Lil Rel Howery ("Corra!").

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia Sean Bobbitt ("12 Anos de Escravidão”, "As Viúvas"), o designer de produção Sam Lisenco ("Shades of Blue: Segredos Policiais"), a editora Kristan Sprague ("Random Acts of Flyness") e a figurinista Charlese Antoinette Jones ("Criando Dion").

O filme é uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com a MACRO Films, Participant e BRON Creative, e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. No Brasil, o filme tem estreia nacional agendada para 25 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.