Saúde

Vitaminas tem alta de 66% no faturamento, aponta pesquisa

Levantamento revela que a classe foi um dos destaques do varejo farmacêutico de janeiro a novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(remedio)

São Paulo - Cientes da importância de manter a saúde em dia, os brasileiros se mostraram preocupados em ter um sistema imunológico fortalecido em 2020. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as vitaminas tiveram um crescimento de 66% no faturamento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período no ano passado. O levantamento leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto online.

Dentro da classe, o grande destaque foram as Vitaminas C. Segundo o estudo, o produto teve um aumento na receita de 137% em relação a 2019 e liderou entre os itens que mais cresceram de um ano para o outro. Em segundo lugar, as Vitaminas A, D e Associados também teve crescimento exponencial: no comparativo dos 11 primeiros meses de 2020 com o ano passado, a subcategoria teve alta de 71% no faturamento.

“A imunidade em alto nível é fundamental para prevenir uma série de doenças, principalmente as virais. Com a chegada da pandemia, os brasileiros passaram a investir ainda mais nas vitaminas para minimizar a exposição e riscos do Covid-19”, explica Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.

Completando os itens que foram mais vendidos, os Polivitamínicos com Minerais também tiveram alta significativa: aumento de 48% no período. Já as classes somadas de Polivitamínicos Puros, Complexo B, Vitamina B1 e Associações, e Outras Vitaminas Puras aumentaram faturamento em 14% no Mercado Farma.

“A tendência é que esses produtos passem a fazer cada vez mais parte da rotina dos consumidores, tendo em vista que 2020 impulsionou ainda mais as vendas desta classe e ainda teremos um próximo ano com cuidados redobrados”, finaliza a executiva.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.