Posse

Três deputados assumem vagas em cerimônia na Assembleia Legislativa

Fábio Braga, Socorro Waquim e Betel Gomes assumem as vagas de Fernando Pessoa; Rigo Teles e Felipe dos Pneus, eleitos prefeitos no interior do MA

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Deputados Fábio Braga, Betel Gomes e Socorro Waquim foram empossados ontem na Assembleia Legislativa
Deputados Fábio Braga, Betel Gomes e Socorro Waquim foram empossados ontem na Assembleia Legislativa (Deputados estaduais posse)

Ronaldo Rocha
Da editoria de Política

Foram empossados na manhã de ontem, em solenidade especial, os deputados estaduais Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB) e Betel Gomes (PRTB).
Suplentes, os parlamentares assumem mandato, de forma efetiva, no lugar dos deputados Fernando Pessoa (Solidariedade), Rigo Teles (PL) e Felipe dos Pneus (Republicanos), respectivamente, que foram eleitos prefeitos no pleito municipal de 2020.
Pessoa foi eleito prefeito na cidade de Tuntum; Rigo Teles foi eleito na cidade de Barra do Corda e Felipe dos Pneus foi eleito para um mandato de 4 anos na cidade de Santa Inês.
A solenidade ocorreu de forma restrita, sem acesso da imprensa, por causa do protocolo adotado em decorrência da pandemia da Covid-19. O ato foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia.

Experiência
Veterano na Casa, Fábio Braga falou de sua experiência no Legislativo Estadual e se comprometeu em trabalhar para instituir políticas públicas no estado.
“Quero dizer que temos uma dificuldade imensa em garantir direitos e oportunidades a todos os maranhenses e a maior prioridade no nosso estado tem de ser o incentivo ao empreendedorismo. Temos mão de obra qualificada. A volta ao trabalho é muito importante e é o que devemos defender na nossa atividade nesta Casa. Devemos discutir as políticas públicas. Sem elas, a Assembleia não fará nada e os municípios não terão nada. Essas políticas têm de ser discutidas e debatidas para as pessoas que precisam dela”, disse.
E completou: “Eu queria saudar e agradecer ao povo do Maranhão, em especial a todos aqueles que votaram na minha coligação. Desejo também felicidades e bom êxito na gestão de Fernando Pessoa”, completou.
Betel Gomes destacou a missão que vai encarar a partir de agora, com mandato no Legislativo.
“É um grande privilégio ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, pois dos mais de 7 milhões de maranhenses somente 42 estão numa cadeira da Casa [...]. Aproveito para parabenizar o jovem Felipe dos Pneus e desejar uma excelente gestão. Quero defender o povo do Maranhão e ser um instrumento nas mãos de Deus para ser um canal de benção à população”, completou.
Socorro Waquim também agradeceu ao eleitor maranhense pelos votos recebidos no pleito de 2018 e assegurou compromisso pelo desenvolvimento do Maranhão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.