Crime

Tentativa de homicídio a PM investigada em SL

Crime ocorreu na porta da residência da sogra da vítima, na Vila Fialho; seis pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Investigação da tentativa de homicídio tem prosseguimento na SHPP
Investigação da tentativa de homicídio tem prosseguimento na SHPP (SHPP)

São Luís - A tentativa de homicídio, que teve como vítima o soldado da Polícia Militar Kleber Werneck Vieira Pinto, está sendo investigada pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Segundo a polícia, o crime ocorreu no último dia 3, na Vila Fialho, e seis pessoas foram conduzidas para a sede da SHPP, na Av. Beira-Mar. Entre eles, três já respondem a processo criminal e estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica.

“A polícia está trabalhando para identificar a motivação do crime e efetuar a prisão de mais um suspeito”, declarou o delegado Murilo Tavares, da SHPP, à Rádio Mirante AM. Ele disse que o policial está chegando à residência da sua sogra, na Vila Fialho, quando foi abordado pelos criminosos.

Os criminosos efetuaram vários tiros em direção a vítima, um deles atingindo seu peito. Kleber Werneck ainda trocou tiros com os bandidos e não morreu com os disparos, por estar vestindo o colete balístico. Levado para um hospital particular, na capital, ele foi medicado e liberado.

Após o ato criminoso, guarnições da Polícia Militar realizaram incursões e conseguiram localizar em um condomínio de apartamento, na Vila Fialho, o veículo Classic no qual os acusados fugiram. Nesta localidade, seis criminosos foram abordados e levados para a SHPP. Em poder deles foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, com duas munições, maconha e cocaína.

O delegado informou que um dos conduzidos, identificado como Júlio César Teixeira, Júnior, 24 anos, foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio, enquanto, Kedson Vieira Marques, de 30 anos; e Samuel Clayton Marques, Patinho, de 18 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. “A polícia já identificou mais um acusado do atentado e está nas buscas para efetuar a prisão”, frisou Murilo Tavares.

Homicídios
Duas pessoas foram mortas a tiros na Grande Ilha, no decorrer do último dia 2, e uma das vítimas foi identificada como Matheus Santana Barbosa Santos, de 21 anos. O crime ocorreu no bairro do Cohaserma e o caso também está sendo investigado pela equipe da SHPP, mas até o fechamento desta edição, não havia registro de prisão.

A outra vítima foi Danilo Godóis Brito, de 24 anos. A polícia informou que ele foi morto durante troca de tiros com policiais militares, na Vila Canudos, área do Parque Vitória, na cidade de São José de Ribamar. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Tentativa de latrocínio
Jhonatan Vidal Duarte, de 23 anos, está internado correndo risco de morte, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Macorregional de Caxias. Segundo a polícia, o jovem levou um tiro no rosto durante um assalto, no bairro Galeana, em Caxias.

Guarnições da Polícia Militar realizaram cercos na cidade e conseguiram prender um dos envolvidos no crime, no bairro Antenor Viana, que foi apresentado na Delegacia Regional de Caxias onde tomaram as devidas providências.

SAIBA MAIS

A morte do agente penitenciário temporário Wenes Nogueira Rodrigues, de 35 anos, vai ser investigada pela equipe da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT). De acordo com a polícia, ele morreu após a sua motocicleta ter sido colidida por um veículo Siena, conduzido por outro agente penitenciário, identificado como Vitor França Alves, Fonseca, de 26 anos, no último dia 2, no bairro Cohab-Anil. O acusado foi preso em flagrante e há informações que estava conduzindo o carro sob efeito de bebida alcoólica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.