Estreia

O "novo" Moto estreia na Copa do Nordeste 2021

Com um time repleto de mudanças, Papão do Norte enfrenta o CSA (AL), às 21h30, no Estádio Nhozinho Santos, pelo jogo de ida da disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Edrean  e Abu seguem no clube e devem jogar  nesta terça, contra CSA
Edrean e Abu seguem no clube e devem jogar nesta terça, contra CSA (MOTO CLUB TREINO )

A Fase Preliminar da Copa do Nordeste 2021 terá sequência nesta terça-feira, 4, quando o Moto Club enfrenta o CSA (AL), às 21h30, no Estádio Nhozinho Santos, pelo jogo de ida da disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2021. O jogo de volta entre as duas equipes acontecerá dia 26 deste mês, às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Com um time cheio de caras novas, o Moto Club inicia a temporada 2021. O novo time do Papão do Norte começou os trabalhos no final de dezembro, no CT Pereira dos Santos, sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro, que permaneceu na equipe após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro

Por causa da dispensa de vários jogadores após a eliminação da Série D, Marcinho Guerreiro deve promover algumas estreias profissionais de jogadores do sub-20.

A diretoria do Moto Club não divulgou oficialmente quais atletas seguem no clube. De acordo com o presidente do Papão do Norte, Natanael Jr, o clube pretende fazer mistério quanto a montagem do elenco. “É uma opção do clube trabalhar em sigilo no seu planejamento para o início da temporada. Planejamento esse que já é muito delicado pela ausência de recurso durante a pandemia", disse.

Dos jogadores que participaram da temporada 2020 devem permanecer no Moto Club: os goleiros Joanderson e Samir, os laterais Guilherme (direita) e Jeff Silva (esquerda), o volante Abu, e os atacantes Andrezinho, Edrean e Gleydisson. Além destes podem ser confirmados como novidades: o lateral-direito Diego Renan, o lateral-esquerdo Raí, os zagueiros Wanderson e Alysson, os meias Cleitinho e Lenílson.

Moto Club e CSA dão início ao terceiro confronto da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 nesta terça-feira, para descobrir quem larga em vantagem rumo à vaga na fase de grupos da competição regional. Até aqui, Botafogo (PB) e Altos (PI) já se garantiram na próxima fase, ao eliminarem Atlético (BA) e Globo (RN), respectivamente.

Além do confronto entre maranhenses e alagoanos, Itabaiana (SE) e Santa Cruz (PE) também disputam uma vaga na fase de grupos do Nordestão, porém, o primeiro confronto entre as equipes só acontece no dia 26 de fevereiro.

Fase de Grupos

A Copa do Nordeste irá começar em 27 de fevereiro, logo após o Brasileirão 2020, que tem a última rodada marcada para 24 de fevereiro. Por isso, o calendário de 2021 promete ser bem apertado, mas não poderia ser diferente após esse ano atípico pela pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, 13 times já têm presença garantida na Fase de Grupos: Botafogo (PB), CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC, Confiança e Altos-PI. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.