Turismo

MA teve 100% de ocupação em hotéis e polos turísticos durante o mês de dezembro

De acordo coma a Setur o período entre o Natal e o Ano Novo apresentou total ocupação hoteleira do polo turístico da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
De acordo coma a Setur o período entre o Natal e o Ano Novo apresentou total ocupação hoteleira do polo turístico da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses
De acordo coma a Setur o período entre o Natal e o Ano Novo apresentou total ocupação hoteleira do polo turístico da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses (hotel / turismo)

São Luís – O turismo foi um dos setores mais afetados pela da pandemia da Covid-19, contudo, durante o período das festas de fim de ano, o Maranhão teve uma melhora na movimentação. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão (Setur), um dos dados positivos do mês de dezembro foi a ocupação hoteleira do polo turístico da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses que ficou em 100% entre o Natal e o Ano Novo.

Contudo, os dados concretos do mês de dezembro só serão divulgados na segunda quinzena de janeiro pelos órgãos que monitoram os principais fluxos de entrada como Terminal do Cujupe, aeroporto e rodoviária da capital.

A Secretaria também informou ao O Estado que aproximadamente 870 mil pessoas circularam no Aeroporto de São Luís e Imperatriz de janeiro a novembro de 2020, enquanto 550 mil pessoas desembarcaram na Grande Ilha, no mesmo período, utilizando o Terminal Rodoviário. Ao todo, quase 11 mil pessoas foram atendidas nos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs).

Devido a pandemia, comparado com o ano de 2019, houve redução da malha aérea e impacto na taxa de ocupação anual de hotéis e polos turísticos do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.