Covid-19

Governo requisita estoques de fabricantes de seringas para vacinar contra Covid

Até o momento, o Ministério de Saúde conseguiu comprar apenas cerca de 8 milhões de unidades dos insumos, quando a intenção era adquirir mais de 330 milhões

Com informações da Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governo requisita estoques de fabricantes de seringas para vacinar contra Covid
Governo requisita estoques de fabricantes de seringas para vacinar contra Covid (seringa)

São Paulo – O Ministério da Saúde anunciou no início dessa semana, 04, que irá requisitar os estoques excedentes dos fabricantes de seringas e agulhas do país como parte dos preparativos para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, a requisição vai ocorrer enquanto não se concluiu o processo licitatório normal, que será realizado o mais breve possível. Essa requisição visa a atender às necessidades mais prementes para iniciar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19

A pasta disse ainda que aguarda a informação sobre as quantidades disponíveis em estoque e que pretende iniciar o pregão para compra desses insumos “o mais rápido possível”.

O anúncio da requisição pelo ministério acontece depois de uma licitação aberta pela pasta no final do ano passado ter conseguido comprar apenas cerca de 8 milhões de unidades dos insumos, quando a intenção era adquirir mais de 330 milhões.

Vem também depois de o governo anunciar que passará a exigir uma licença especial para que fabricantes de seringas e agulhas exportem esses produtos para outros países.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.